Azul da cor do mar por Marina Carvalho – Desafio deFérias #EuLeioNacionais

12:02

DSCN4058Heeey! Entrei para férias hoje uhuul haha só quero dormir, ler mais, assistir seriados, fotografar mais e me dedicar ao blog <3 Quando fui comprar o livro Simplesmente Ana da autora Marina Carvalho, acabei vendo o livro Azul da cor do mar da mesma autora, a capa é linda e chama atenção com a vontade de ler, eu coloquei a minha foto da praia de Floripa acima porque me lembrou numa parte da história no começo do livro, então é oitavo livro lido do Desafio de Férias #EuLeioNacionais, vamos lá?

AZUL_DA_COR_DO_MAR_1389027781PSinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.




Rafaela mora em Minas Gerais, vive no mesmo apartamento juntos com seus dois irmãos mais velhos, estudante de jornalismo, conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais.

No passado da Rafa, durante sua infância e adolescência, durante o verão em Iriri viu várias vezes de longe um garoto com mochila xadrez andando de bicicleta e na praia, nunca tirou o garoto de sua cabeça logo dos anos, sempre fazia um poema sobre garoto que quase seria um livro de tanto ficar quase 10 anos escrevendo sobre o garoto.

Rafaela pensava que o trabalho no jornal seria o melhor, porem tinha o insuportável Bernardo, seu colega de trabalho, ela teve que estar acompanha por ele durante o dia e também durante o trabalho fora do jornal.

Com tempo passando aguentando Bernardo, indo bem com o trabalho, saindo com fofo Marcelo, mas ela ainda não esqueceu o garoto. Mas às vezes a vida prepara um acaso, destino ou loucura.

Durante a história demorava em acontecer aquilo que queria, a leitura é leve, divertida; pela capa pensava que iria acontecer muitas cenas pela praia, mas na verdade é pouquíssima, mesmo assim gostei bastante do livro <3

Editora: Novo Conceito

Páginas: 334

Ano de Lançamento: 2014

Classificação: ★★★★☆
Espero que tenham gostados viu hahaha

Aproveite a nos acompanhar nas redes sociais para não perder post no Doce Literário


Beijos <3

Veja Também

7 comentários

  1. Querida, adorei a resenha...
    Já li Simplesmente Ana e adorei a escrita da autora, é demais. E essa nova obra dela, com certeza está no topo da minha lista dos livros que irei comprar!!

    Parafraseando: Seu blog é perfeito! Indentiquei-me muito com seu gosto literário!
    Sucesso mil!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!
    Desculpe a demora para vir conhecer o seu cantinho. E fico feliz de ter conferido, pois adorei. :)
    Achei interessante o projeto #EuLeioNacionais. Faz muito tempo desde que li algum livro nacional desse estilo. Não gostei muito e acabei não procurando mais.
    Nunca tinha ouvido falar da Marina Carvalho, mas fiquei com vontade de ler esse livro. Acho que em parte por se passar em Minas (minha terrinha) e Iriri (onde passava algumas férias quando criança e adolescente). Vamos ver no que dá! hiahiahuhiahu

    beijo ;*

    http://www.overtheheel.com

    ResponderExcluir
  3. awwwn sua liinda muuito obrigada haha <3

    ResponderExcluir
  4. Parece um bom livro, e eu adorei sua resenha.
    Eu queria ler mais nacionais, mas fico meio sem saber qual livro comprar... Mas um dia eu leio nacionais! Haha

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei sua resenha!
    Vai para minha lista com certeza, até porque leio bem poucos livros nacionais contemporâneos :(

    Beijos

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ain, que bom que gostou do livro *---* Estou com ele aqui em casa para ler e, conhecendo uma opinião positiva, já vou ler mais tranquila (sempre tenho medo de começar uma leitura e ela não me agradar HAHA). Já vou furar a fila e Azul da Cor do Mar será uma das minhas próximas leituras (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. sempre tenho esse lado do medo de não gostar sabe hehehe mas fique tranquila <3

    ResponderExcluir