Dias Perfeitos por Raphael Montes - Desafio de Férias #EuLeioNacionais

12:52

DSCN4394Heeey, falta apenas três livros para eu terminar o desafio uhuuul \õ/ terminei de ler Dias Perfeitos na sexta, deixei a resenha para hoje e começar outro livro hoje também... Quando li a sinopse sobre o livro Dias Perfeitos me deixou com boa vontade em ler, mas o resultado: Não foi a história que eu imaginava pela sinopse, então vamos lá?

DIAS_PERFEITOS_1394296860PSinopse: Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.


Téo é o personagem principal, solitário, faz faculdade de medicina, vive com sua mãe que fica na cadeira de roda, assim o livro começou a confundir onde Téo estava falando, depois tive que reler novamente o primeiro capitulo, e comecei a entender. Numa festa de aniversário Téo foi forçado pela sua mãe, na festa conheceu uma garota Clarice, Téo mal conheceu a garota e já consegue descobrir onde estuda e onde mora, Clarice vive com sua mãe, gosta de beber, fumar, e faz roteiro de cinema.

Téo já quer ir além da amizade com Clarice, mas ela não... Téo deixou de lado de ser uma boa pessoa, começou a fazer coisas maldades, forçando a barra a Clarice ficar com ele, Clarice havia planejado viajar para escrever o roteiro, mas o próprio Téo sequestra ela para ir viajar ao local que Clarice queria ir, Clarice começou a sofrer das mãos de Téo. Havia se tornado um assassino, trazendo violência, consegue tudo que quer, cada momento de suspense, Clarice quer voltar para sua vida normal sem o Téo, mas não conseguia.

Ao longo da história fiquei com raiva de Téo, torcendo por Clarice, eu não imaginava que a história fosse assim quando li a sinopse, realmente o autor Raphael tem talento para escrever um livro nesse ^_^

Editora: Companhia das Letras

Páginas: 274

Ano de Lançamento: 2014

Classificação: ★★★☆☆
Espero que tenham gostados viu hahaha

Aproveite a nos acompanhar nas redes sociais para não perder post no Doce Literário


Beijos <3

Veja Também

3 comentários

  1. Nossa, o livro parece ser bem intenso..
    Já havia visto ele por ai, mas não sabia do que se tratava e muito menos que trata-se de um nacional, fiquei curiosa e gostaria de lê-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nao conheca esta obra, parece muito boa !
    adorei o post :D

    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já assistiu meu vídeo dando dicas sobre como organizar uma festa de 15 Anos? Corre aqui rapidinho pra ver! Hahaha
    http://youtu.be/2T4XXQaSgeE?list=UU-3TjdDKvOjNAd7LYVC4LsA

    ResponderExcluir
  3. Olá.. Já ouvi falar bastante do livro mas ainda não li.. Pretendo ler em breve...

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir