Ela prefere as uvas verdes por Jader Pires – Desafio deFérias #EuLeioNacionais

14:29

DSCN4281Heey segundo livro do Desafio de Férias escolhi o menor da lista era o Ela prefere as uvas verdes, eu recebi esse livro da editora empíreo, pensei que levaria apenas 1 dia para ler, mas foi 2 dias que tive que reler alguns contos para entender melhor e fazer resenha de cada conto.


ELA_PREFERE_AS_UVAS_VERDES_1396919999PSinopse: Para conquistar os leitores, os autores de contos precisam dominar a ciência da estrutura e do estilo, de modo a não inserir em sua narrativa detalhes que não sejam essenciais. É com essa precisão que Jader Pires tem conquistado fãs pela internet e agora publica seus contos no livro Ela prefere as uvas verdes. As treze histórias presentes no livro estão repletas do cotidiano, por onde desfilam personagens das mais variadas origens: um vendedor de crack, um político, um casal de idosos e um mágico de circo. As angústias e alegrias experimentadas por todos esses personagens – e que também são nossas – são expressas em situações fortes e incisivas, mas por vezes bem-humoradas, que aproximam o leitor da trama, sem deixar de fora nenhum detalhe. Em Ela prefere as uvas verdes, entramos em contato com personagens em momentos surpreendentes de suas vidas. Momentos em que as perdas e os encontros trazem profundas transformações.





O Livro Ela prefere as uvas verdes tem 13 contos sobre perdas e encontros, cada história mostra o sofrimento que as pessoas passam, mortes, vida difícil, encontros, amor, suspenses, achava que os momentos seriam sempre felizes no começo, mas acabam não tento um final feliz.

As pessoas sempre leem livros que tem um final lindo amoroso, vale a pena experimentar um final chocante de cada conto do livro Ela prefere as uvas verdes, o autor consegue escrever um sentimento de uma pessoa, quando ela passa por momento difícil, como a vida de um politico, casais, cachorros, vendedor de crack, etc.

Para mim realmente valeu a pena ler, porque tem coisas que na nossa vida ainda não aconteceu ou pode acontecer no livro cada conto fala o sentimento da perda ou lado ruim. É uma leitura bem leve, leva você para pensar um pouco.

Editora: Empíreo

Páginas: 157

Ano de Lançamento: 2014

Classificação: ★★★☆☆
Só quero agradecer a editora Empíreo por aceitar a parceria e enviar o livro <3 Gostei bastante de conhecer o livro do autor Jader Pires...

Espero que tenham gostados viu hahaha

Aproveite a nos acompanhar nas redes sociais para não perder post no Doce Literário


Beijos <3

Veja Também

5 comentários

  1. Olá :D Achei interessante o livro! Gosto de livros onde possamos refletir no final :D bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Bem estou com esse livro na minha estante mais ainda não tive tempo de lê-lo, mas depois da sua resenha me deu uma vontade louca de ler, vou tentar ler ainda no desafio.
    Publiquei hoje a minha primeira resenha da maratona, estou um pouco atrasado por que não li no primeiro dia. Mas estou recuperando o tempo perdido.

    Abraços,
    Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, já tinha visto uma resenha desse livro e fiquei bastante interessada. Parece ser bem diferente, com personagens não tão comuns.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    https://vamosfalarlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir