Paraíso por Deyse R. Nicoli – Desafio de Férias #EuLeioNacionais

17:33

teens verao 2013 h (285)MISSÃO CUMPRIDA! Hahaha era tudo o que podia falar ao terminar o desafio de férias #EuLeioNacionais, foram 10 livros durante 23 dias OMG! Pensei que não conseguiria mesmo hahaha eeenfm, o ultimo livro do desafio era o Paraíso da Deyse R. Nicoli, fechei a parceria com a Deyse em Junho, terminei de madrugada e vim direto escrever a resenha <3

PARAISO_1355319348PSinopse: Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?



Resenha:

Débora teve um passado sofrido, tem 28 anos, aceitou um trabalho de professora em outro lugar para esquecer o passado, uma cidade pequena chamada Vila Paraíso, a fazenda se chama Boa Vista. Débora foi recebi pela Matriarca Dona Carmen e seus três filhos, Marcos, Max e Léo. Eva é esposa de Max. Débora ficou encantada com a natureza, paisagem um verdadeiro Paraíso.

Já avisaram sobre Marcos que era grosseiro, Débora se encantou pela sua aparência linda, Marcos teve um passado traindo e sofrido e foi assim que se tornou uma pessoa ruim. A Fazenda era cheia de trabalhos, produções, escola, festas, Débora sentia em casa naquele lugar maravilhoso e naquela nova família. Tornou-se melhor amiga de Eva e Ângela (nova namorada de Léo).  No passado a família passou por tempos difíceis, cada filho passou por um sofrimento, Débora trouxe mais alegrias e mudanças.

Débora podia mudar o jeito de Marcos, mas tem marcas que ficam no corpo e na alma, quais são os sofrimentos que eles tiveram no passado? Teve momento que meus olhos encheram de lagrimas, ri várias vezes, fiquei com raiva também haha. Depois em terminar o livro fiquei com gostinho de morar numa fazenda assim, porque no livro é bem detalhado sobre a fazenda, o trabalho, só de imaginar de passar o inverno, tempestades, primavera na história eu ficaria encantada hahaha a amizade entre a família eram lindos, momentos juntos. Awn <3

Editora: Novo Século

Páginas: 400

Ano de Lançamento: 2012

Classificação: ★★★★★
Amei amei, Obrigada Deyse por esse livro maravilhoso e claro pela parceria <3

Espero que tenham gostados *-*

Aproveite a nos acompanhar nas redes sociais para não perder post no Doce Literário


Beijos <3

Veja Também

8 comentários

  1. Obrigada pela resenha Amanda!
    Que meu Paraíso possa encantar os seguidores do seu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Primeira vez por aqui. =D
    Estou bem curiosa pra ler esse livro, já vi diversas críticas positivas a respeito. :D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que livro intenso. Adorei a história... Incrível! Quero ler!
    Amei o blog <3
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem deste livro! Ameeei a resenha!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bacana, mas não me interessei pelo fato da história não fazer meu estilo de leitura.

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha !
    O livro parece ser muito bom !
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  7. Ótima iniciativa de ler nacionais!!
    O livro me parece interessante, pena que já tenho tanta coisa na fila =/
    Beijos,
    Thiago - http://gentlegeek.blogspot.com

    ResponderExcluir