Princesa Adormecida por Paula Pimenta - Desafio deFérias #EuLeioNacionais

13:04

DSCN3983Heeey, estou com a internet de volta \õ/ agora sim tudo volta ao normal e a rotina <3 Em maio a Paula Pimenta lançou mais um livro Bela Adormecida claro que fiquei doida para ler, li apenas em uma noite hahaha é tão fofinho que faz você falar “owwwwnt” hahaha já é o sexto livro do Desafio de Férias #EuLeioNacionais, estou querendo terminar logo, só falta 4 livros para terminar o desafio hahaha estou sentindo falta em ler livros internacionais <3

PRINCESA_ADORMECIDA_1397085251P
Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...




Princesa Adormecida é releitura na história da Bela Adormecida, Áurea Bellora é seu nome verdadeiro, apenas um bebê já aconteceu tanta coisa de sofrimento que sua família passa ao proteger ela. A História começa lá onde a mãe Doroteia conheceu seu pai Stefan. Doroteia era um ótima cozinheira e ganhou vaga na tal curso, uma colega no curso a Marie Malleville levou Stefan no curso, ali começou o amor a primeira vista de Doroteia e Stefan.

O Casal deram a luz da primeira filha Áurea, Marie não gostou nada nisso, pensou em sequestrar o bebê no casamento, se não fosse pelo menino de 5 anos o Filipe que viu onde Áurea estava, nunca iriam achar ela pra sempre. Caiu em todos em jornais sobre o sequestro, quando acharam Áurea, prisão, liberdade, desaparecido etc. Eles pensaram se contar aos jornais que Áurea faleceu, Marie iria parar de procurar.

Assim que três irmãos de Doroteia moram no Brasil, Áurea mudou seu nome para Anna Rosa, cresceu no Brasil, estudando e morando no interno só para as meninas, é melhor amiga da Clara.

Aos 16 anos, as coisas começaram a mudar, Anna Rosa (Áurea) conhece um garoto Phill só pelo aplicativo e trocar mensagens, daqui diante ela se apaixona por ele, não fazia ideia de como as coisas iam piorar primeiro. Áurea ou Anna não fazia menor ideia a sua história real e o menino de 5 anos que salvou...

É muuuito amor, que fiquei pirada todo momento de cada capitulo, queria que estivesse mais capítulos ainda, fiquei empolgada que a DJ Cinderela estava na história (quem leu o livro das princesas que Paula escreveu junto com outras autoras vai entender hahaha)

Editora: Galera Record

Páginas: 189

Ano de Lançamento: 2014

Classificação: ★★★★★
Espero que tenham gostados viu hahaha

Aproveite a nos acompanhar nas redes sociais para não perder post no Doce Literário


Beijos <3

Veja Também

8 comentários

  1. sou louca para ler esse livro.
    Obrigada pela visita em meu blog, retribui da mesma forma *-*
    www,leituraaocubo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente queira deixar bem claro que amei a iniciativa de indicar livros de autores brasileiros, nunca tinha visto em nenhum outro blog e existe aquele preconceito bobo e medíocre com a literatura brasileira, e sobre o livro, está na minha wish, fui comprar semana passada e tava em falta, agora tô esperando minha mãe autorizar a comprar no Submarino.

    Bitoquitas,
    www.bloglarissaaoavesso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo esse livro,
    li ele super rápido e adorei a escrita da Paula.. Inclusive já ando em busca de outros títulos da autora.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito fã da Paula e também adorei esse livro, embora não tenha atingido todas as minhas expectativas. Mesmo assim, é um livro muito amorzinho, a Paula escreve de uma forma fantástica, e a capa é lindíssima.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Isabella Carvalho11 de julho de 2014 14:42

    Esse livro é um amor, né? Eu me apaixonei <3 Já gostava muito da Paulinha, mas depois de ler ela se tornou minha autora favorita! Beijos e tenha uma ótima sexta!! :D
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Maluquice-de-Garota/1408173016067252
    https://twitter.com/MaluquiceG

    ResponderExcluir
  6. aahhh eu quero muito ler este livro, parece otimo !

    Já conhece o meu blog? Espero sua visitinha ok?! Ahh e se puder, dá um like na minha fanpage pra ajudar na minha meta !
    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  7. Eu li este livro e fiquei completamente apaixonada. Sou louca por releituras de contos e clássicos.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir