A Extraordinária garota chamada Estrela por Jerry Spinelli

11:52

DSCN4880OOii Pessoal!! Quando recebi o e-mail da Editora Gutenberg fiquei na maior dúvida de escolher os livros da parceria, A Extraordinária garota chamada Estrela foi minha escolhida porque já estava na minha lista <3 Foi uma boa escolha claro haha

A_EXTRAORDINARIA_GAROTA_CHAMADA_ESTRELA__1400354989PSinopse: A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e emocional sobre os percalços de precisar ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.




DSCN4873A História é narrada e contada por Leo Borlock, um garoto estudante qualquer, surge no nada uma nova aluna na escola de Léo, ela se chama Estrela (deve vários nomes antes), ela é diferente que os outros, todo dia na hora do recreio ela ficava sozinha, mas era feliz, acompanhava com seu próprio ukelele todos os dias e até tinha um rato de estimação. Estrela sabia o nome de todo mundo, a data de aniversário que também cantava musicas para os aniversariantes na escola, todo mundo viu que ela era diferente e estranha. Na escola sempre tem jogos, todo mundo vai ao jogo só para ver o que a Estrela aprontava se ia fazer alguma coisa maluquice no campo, ser a líder de torcida, isso era tão estranho para Léo que queria descobrir de onde ela veio e porque se comporta naquele jeito.

DSCN4879Estrela era feliz, não se importava com as opiniões dos outros sobre ela, conseguia irritar todo mundo com seu jeito. Quando deixava de ser Estrela e voltar a usar seu nome antigo ela muda também, o seu jeito de boba, como uma garota normal. Depois de Léo observar bastante Estrela, ela começa aproximar dele, mas tudo começa a mudar e também com decisões, descobrir se ela é realmente real, vai se apaixonar e descobrir as atitudes de Estrela.
DSCN4876"Quando uma Estrela chora, ela não derrama lágrimas, mas sim Luz"

"Ela me ensinou a me divertir. Ensinou-me a refletir. Ensinou-me a rir. Meu senso de humor sempre havia sido suficiente para todo mundo; mas, por ser tímido e introvertido, eu o mostrava com moderação: eu era sorridente. Na presença dela, eu joguei a cabeça para trás e ri alto pela primeira vez na vida." Pág 114.

DSCN4882

Editora: Gutenberg

Páginas: 192

Ano de Lançamento: 2014

Classificação: ★★★★☆
E vocês já leram? Eu recomendo muito viu <3

Aproveite a nos acompanhar nas redes sociais para não perder post no Doce Literário


Beijos <3

Veja Também

7 comentários

  1. Olá, gostei muito da sua resenha (e das fotos). A história me parece bem interessante, Estrela deve ser uma personagem inesquecível.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, ainda não tenho o livro RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda!
    Novamente sua resenha me deixou curioso e com vontade de ler esse livro. Parece ser uma história envolvente e capaz de deixar marcas na memoria dos leitores. Já está anotado aqui.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser bem bacana, mas eu não tenho vontade de ler por achar que a editora em questão quer basear as vendas desse livro em A Culpa é das estrelas, até a capa é parecida.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Felizmente eu acabei ganhando livro em uma promoção em um blog, e eu não poderia ficar mais feliz! Espero gostar tanto quanto você! Me parece ótimo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. estou bem ansiosa para ler esse livro . e suas fotos são lindas . Beijos .
    http://atraficantedelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir