Como viver Eternamente por Sally Nicholls

17:25

RSCN4892Heeeey *-* Mil desculpa novamente pelo meu sumiço, agora todo dia quase não vou parar em casa porque minha mãe abriu uma loja e vou ter que trabalhar todos os dias, enfimmm... Quando fui para São Paulo dia 23 de agosto (não fui na bienal, okay?) e voltei no mesmo dia, numa cidade na volta fizemos a parada para jantar, e tinha expositor de livros giratórios, só teve aqueles livros de auto-ajuda, adultos etc, a única que me chamou atenção foi Como viver eternamente, não me arrependi por ter comprado <3

como_viver_eternamenteSinopse:  Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.




RSCN4899Sam tem onze anos e esta lutando contra o câncer leucemia pela terceira vez, e Sam toma remédio para estar vivo mas ele sabe que vai morrer um dia porque os remédios não fazem efeitos. Toda semana Sra. Willis dá aula para Sam e seu amigo Felix que também esta com Câncer. Sam e Felix se conheceram no hospital os dois ficaram bastantes amigos depois de uma ajuda para Felix.

Uma criança de onze anos que tem câncer, ele não fica deprimido porque vai morrer um dia, ao contrario ele é bem sonhador, aventureiro. Depois que Sra. Willis pediu para Sam e Felix escrever sobre eles, Sam começou a escrever bastante sobre a vida dele como um livro é fã de colecionar histórias e fatos.

DSCN4901Depois de escrever toda hora Sam começa a escrever listas como “perguntas que ninguém responde”, “Listas de coisas para fazer” e outras listas sobre o que ele gosta ou gostaria de fazer. Felix começa ajudar Sam realizar os itens da lista para fazer, por exemplo, Sam queria bater um recorde mundial, mas Felix deve a idéia de fazer discoteca dentro do guarda roupa de Sam porque é menor, coisas assim para realizar e fazer. Deve também listas para fazer o que todo adolescente faz (ex: namorar, fumar, beber haha) Sam aproveitou o tempo que ele tinha para fazer o que quiser que nada é impossível.

O Livro não fala só de morte, mas sim da vida, não fala do fim, sim da eternidade, também da alegria de viver. Relação com a família, amizades, com a dor, só de ler o livro vai ver como ele enxerga as coisas, encara a vida, ai gente que livro lindo <3 Simplesmente amei, me tocou <3

RSCN4894

DSCN4904
“Este é o meu livro, iniciado em 7 de janeiro e terminado em 12 de abril. É uma coletânea de listas, histórias, fotos, perguntas e fatos. E também a minha história. " - Página 12

 “Algumas coisas são perfeitas do começo ao fim.”

DSCN4906

Editora: Geração

Páginas: 232

Ano de Lançamento: 2008

Classificação: ★★★★★
Eu recomendo muito viu <3

Aproveite a nos acompanhar nas redes sociais para não perder post no Doce Literário


Beijos <3



Veja Também

5 comentários

  1. Deve ser lindo e o Sam um fofo, mas só de pensar em uma criança com um doença assim meu coração aperta.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma pena que as crianças (jovens e adultos também ) sofram dessa doença terrível ,eu tive um primo com Câncer no estômago e dois anos após o diagnostico ele faleceu infelizmente ,mas em momento algum deixou de aprontar . Queria que todas as crianças doente pudessem ter a disposição que ele teve . Enfim parece ser um livro bem legal .
    http://atraficantedelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito lindo e ao mesmo tempo triste. Aah essas histórias assim acabam comigo, hehe.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sua resenha! Eu ainda não li o livro mas estou ansiosa para pega-lo numa biblioteca ou compra-lo para ler. Acredito que irei gostar bastante. :)
    Fique a vontade para visitar meu blog. Um enorme beijo.
    http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir