O Presente por Cecelia Ahern

12:51

DSCN4933

Heeey *--* Queria deixar essa resenha para perto do natal, por causa da história para deixar um clima natalino, mas como eu ameei o livro "O Presente" decidi trazer agora hehe é segundo livro que li da Cecelia Ahern *-*

O_PRESENTE_1381870982PSinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.


DSCN4930

A História começa com Sargento Raphael O’Relly, conhecido como Raphie, trabalha na delegacia de policia de Howth, contando uma história para o “garoto de peru” que se aprontou numa coisa. Lou Suffern tem uma vida muito corrida, muitas coisas para fazer para o trabalho, e também luta contra o tempo, nunca tem tempo para sua esposa e dois filhos. Num dia qualquer de frio antes da chegada do natal, conheceu Gabe, um morador de rua assim oferece um café para ele, a conversa foi boa e longa, Lou decidiu dar emprego ao Gabe no local onde Lou trabalha.

Lou não sabia exatamente de nada da vida de Gabe, Lou já ficava enjoado com sua presença. Com as palavras de Gabe, Lou já ficava irritado com cada coisa estranha que falava. Mas de uma hora para outra Lou ficava confuso de coisas para fazer, compromisso de reunião e jantar em famílias. Mas com um remédio que Gabe deu a Lou fez um “clone” de Lou, estar no trabalho e com a família. Em plena de natal Gabe queria dar um presente á muito tempo para Lou: Um Tempo.

DSCN4932

Não gosto em dar spoiler antes do final da história, mas assim que Raphael contou tudo para o Garoto de Peru, mostrou a ele que a gente tem que dar tempo para tudo. Não era apenas uma lição para Lou arrumar um tempo para sua família, era para nós humanos também, muitas coisas acontecendo sem dar um tempo para outras coisas importantes, assim faz falta dos nossos tempos. É como disser tirar um tempo para aproveitar o momento.

"O tempo é mais precioso que ouro, mais precioso que diamantes, mais precioso que petróleo ou quaisquer tesouros. É o tempo, o que nunca temos em quantidade suficiente. É o tempo que causa a guerra dentro de nossos corações."

RSCN4943

“Esta história é sobre pessoas, segredos e tempo. Sobre pessoas que, assim como os embrulhos, guardam segredos, escondem-se sob várias camadas, até encontrarem as pessoas que poderão desembrulhá-las e ver o que há dentro. Às vezes é preciso se entregar a alguém para perceber quem você realmente é. Às vezes é preciso remexer as coisas para chegar ao âmago.”- pág 13 e 14
DSCN4928Assim que fui comprar o livro ela estava dentro nessa caixa fofa <3

Editora: Novo Conceito

Páginas: 320

Ano de Lançamento: 2013

Classificação: ★★★★★
Até a próxima! Fiquem com Deus <3

Aproveite a nos acompanhar nas redes sociais para não perder post no Doce Literário


Beijos <3

Veja Também

18 comentários

  1. Oi, tudo bom?? Eu nunca li nada da Cecelia Ahern mas preciso ler!! Todo mundo fala muito bem da escrita dela. Sem falar que a capa desse livro é muito bonita e os quotes são lindos *-*
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser daquelas que são bem reflexivas, achei interessante, espero poder ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Caraca, esse livro é muito bonito, nunca tinha ouvido falar dele. A história dele também me chamou muito a atenção, espero conseguir lê-lo em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos e morro de vontade de ler um livro dessa autora, todos falam tão bem dela e de sua escrita que eu fiquei super curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, sou do blog "O Maravilhoso Mundo dos Livros", adorei seu blog tbm ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi! ^^
    Amei sua resenha e fiquei doida pra ler esse livro! Gente, parece incrível! Apaixonada já! <3
    Pode ficar pasma, mas, eu nunca li nada da Cecelia Ahern!
    Esse é um ótimo livro pra começar! *-*

    Beijos! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que livro mais lindo!
    Adorei a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Poxa mandy, deixei um comentário fofo aqui, mas não foi :~
    Então, tentarei outra vez haha
    Essa é a primeira resenha que leio de "O presente". Não fazia ideia do que se tratava, e adorei a premissa. Vou incluir na minha lista de natal, vai que... Né? rs!
    O livro deve ser recheado de reflexões, coisa que eu adoro <3 E a capa está uma lindeza só, amei!
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio de um exemplar autografado de "Pó de lua".

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada dessa autora, mas achei interessante esse livro, parece ser perfeito para ler em época de natal mesmo, hehe. Anotado aqui a sugestão :)

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  10. Adoro Livros Natalinos! *-*
    São histórias leves mas carregadas de um significado!!!!
    Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse Livro, mas já entrou na minha enorma listinha de Leituras! *-* Não tinha como ficar de fora!
    Beijos e até Amanda! :)
    As: Amanda Mello!

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda, tudo bem?
    Amei sua resenha, as fotos estão perfeitas *-*.
    Minha amiga e parceira de blog também leu esse livro recentemente e adorou, ela disse que amou ter a história e que eu deveria ler, pois também iria gostar. Ainda não li, mas estou bem curiosa para ler, já que ela me recomendou bastante o livro e eu confio bastante no gosto dela.
    E agora vendo sua resenha só me confirma que esse livro deve ser realmente muito bom!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe quis que eu comprasse na ultima vez que fui na livraria - AGORA EU QUERIA TER COMPRADO PORQUE AMEI SUA RESENHA como fazer?
    que fofura e ainda é ccheio de quotes maravilhosos!
    Eu gostei de Maze Runner mas sinto que preciso ler o resto para ter uma opinião melhor kkkk
    Um beijo!
    opaaa
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  13. Aiii, não conhecia mas fiquei morrendo de vontade de ler!! Ótima resenha! <3
    PS: Linda as fotos!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  14. Esse livro está na minha lista desde o final do ano passado, vou ver se compro perto do Natal para entrar no clima. Adorei sua resenha e ela me deixou ainda mais curiosa para lê-lo. Gosto muito da escrita da Cecelia Ahern!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Em algum momento eu já tive vontade de ler esse livro, acho que no Natal passado, mas a história não chama muito a atenção. Acho essa capa muito fofa e essa caixinha na qual veio o livro é mais fofa ainda. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas tenho alguns livros dela aqui em casa, menos esse UAHSAUHS Adorei a sua resenha, que bom que gostou do livro :) Adorei seu blog, muito fofo.

    ResponderExcluir
  17. Eu amei esse livro e acho que td mundo deveria lê-lo!!

    ResponderExcluir
  18. […] a história é legal mas achei a escrita pouco difícil que deu aquela preguiça de continuar, mas O Presente me conquistou <3 Então pretendo ler outros livros da Cecelia: Simplesmente Acontece, A Vez da […]

    ResponderExcluir