Fangirl por Rainbow Rowell

07:00

DSCN5205Heeey!! Antes de a editora novo século publicar Fangirl, eu ficava louca de vontade em ler quando a Melina Souza fez a resenha do livro, desejava que fosse tão bom, eu esperava mais, só estou torcendo para que a editora publicar outros livros da Rainbow Rowell <3

FANGIRL_1407175538P Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?




DSCN5210Cath e Wren são irmãs gêmeas, foram abandonadas pela mãe quando tinham oito anos, e foram criadas pelo pai, as duas sempre foram muitas unidas em todos os momentos, até chegar à faculdade...

Wren não quer ser colega de quarto de Cath, quer viver um momento novo, fazer novos amigos, mas Cath não estava preparada para isso e não gosta de mudanças, Wren é festeira, sair toda noite para festejar e beber, já a Cath é fã de Simon Snow, sua série de livros favoritos, Wren também é fã, mas para Cath é sua vida, ela escreve fanfiction que é bem conhecido e acessado, Whren ajudava sua irmã escrever, mas na faculdade Cath não consegue deixar isso de lado, quer terminar a fanfiction antes de lançar o ultimo livro da série.

Sua colega de quarto é a Reagan, no primeiro dia não foi muito com a cara de Cath, sai toda hora e quase não parava no quarto, mas com tempo foram sendo amigas.

Levi é amigo de Reagan, tem 21 anos, trabalha no Starbucks, sempre fica esperando Reagan no quarto e foi assim que surgiu amizade em Levi e Cath. Levi não conseguia ler livros, já assistiu os filmes de Simon, Cath lia algumas partes da fanfiction em voz alta para Levi.

Cath prefere ficar toda noite na biblioteca, escrevendo sua fanfiction, não consegue fazer trabalhos para sua aula de inglês que a professora pede escrever histórias etc. Sem Simon Snow sua vida não fazia sentindo.

Uma parte da história que gostei bastante foi os momentos e as amizades, outra parte da Cath e sua fanfiction meio que me incomodou porque eu esperava mais, a Cath revelar que ela era a escritora da fanfiction para alguém na faculdade ou na internet, ela simplesmente terminou sua fanfiction antes de lançar o último livro da série. Outra coisa era que depois que terminava um capitulo sempre tinha um trecho do livro de Simon Snow, eu simplesmente não sabia que Simon Snow na verdade era Harry Potter (ainda não li todos os livros) descobri isso nas resenhas na internet hahaha

DSCN5207Editora: Novo século

Páginas: 424

Ano de Lançamento: 2014

Classificação: ★★★☆☆
Fiquem com Deus *-*


Nos acompanhe nas Redes Sociais

Veja Também

18 comentários

  1. Parece um livro bacana e a capa é muito fofa. Achei engraçado ter um Levi no livro, é o nome do meu marido, hehe

    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que pulei as partes do livro do Simon Snow hahaha Mas eu adoro essa história ♥ Meu favorito dela será pra sempre Eleanor & Park :)

    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito complicado as irmãs serem abandonadas pela mãe. Por mais que o pai atue como mãe e pai, sempre ficará uma brecha.
    Eu gostei e fiquei interessada pelo livro.
    Ah, adorei essa máquina *O*. Ela é antiga mesmo ou você comprou como uma peça de decoração? Ficou show

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  4. O livro parece bem emocionante, pelo fato de a mãe abandonar as próprias filhas. Mesmo que o pai atue como pai e mãe, sempre existirá aquela lacuna na vida delas.
    Adorei a máquina nas fotos. Ela é antiga mesmo ou você comprou como peça de decoração? Ficou show

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda! Adorei Fangirl, entrou para a minha lista de favoritos, mas o meu amor entre os livros da Rainbow é Eleanor & Park. Confesso que me apaixonei pelo Levi (quem não se apaixonaria? haha) e me identifiquei muito com a Cath. Fiquei louca por essa máquina de escrever da foto com o livro! Tenho um fraco por elas rs Beijos!

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda! :D
    Amoo a capa desse Livro! <3
    Não sabia muito bem sobre o que era a história, mas parece ser legal! Pretendo ler ele logo !!!! Espero rir bastante e gostar do Romance! ^^
    Beijinhos e até! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, como vai?
    Adorei a resenha, e eu também quero muito ler esse livro por causa da Melina, hehe.
    Adoro essas histórias mais adolescentes, sobre o início da faculdade e etc. Fiquei mais curiosa ainda quando vi que o Simon na verdade é Harry Potter, haha <3

    Um abraço,
    http://www.winterbird.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha!
    A cada resenha nova que leio, vou tendo uma ideia melhor de como fazê-las, é sempre bom aprender um pouco mais *-* a capa desse livro é linda, e a história - eu imagino - não deve deixar a desejar.
    Beijos e parabéns pelo blog!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha! Estou bem em duvida se compro esse livro agora ou mais pra frente. Acho que ele seria uma boa leitura de ferias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Acho a capa desse livro muito fofa e tenho curiosidade para lê-lo, mas acho que esse não é o momento, haha. Estou atolada de livros para ler, quem sabe ano que vem?
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero ler esse livro, pois me parece uma ótima história. Ouvi e li muito comentários sobre ele, e dizem que é tão bom quanto Eleanor e Park que eu amei.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda! Tudo bem?
    Estou de olho nesse livro desde o lançamento, mas eu ainda não cheguei a comprar... E como assim a série que ela gosta é na verdade Harry Potter? Poxa, gostaria de ter descoberto isso sozinha :(

    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Estou com muita vontade de ler este livro. Vou comprar em breve!

    Beijos ♥
    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei toda história. O legal é que parece ser bem leve de se ler, para aqueles momentos em que se está estressada? haha
    Beijão
    http://visaoretrobythaispereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee

    Eu li essa semana Elanor e Park e apesar de ter gostado da escrita da autora achei o final muito ruim então ela caiu no meu conceito e esse livro por não ter tantos elogios acaba passando longe da minha lista, acho que leria apenas Anexos o novo lançamento dela aqui no Brasil mas com baixa expectativas para não me decepcionar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oque dizer desse blog com layout lindo e postagens arrasadoras? adorei, e já quero o tal livro


    Manual Diário de Fotografia {Visite, e, se gostar siga!}

    ResponderExcluir
  17. Olá Mandy,
    Tudo bem?
    Não li ainda ente livro e pelo visto não vou ler mais. Gostei da sua resenha e como sabe amo sua maquina de escrever.
    Parabéns pelo blog. Está mais lindo a cada dia.
    Beijos.

    www.livrosmitologiaeromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. 'Relou' Mandy, tudo certinho?
    Um dos books que estou mais interessado em ler é o Eleanor & Park, da mesma autora, e acho as capas dos livros dessa autora aqui no Brasil simplesmente fantásticas. Já comprei e não comprei esse livro, ocorreu um problema com a minha compra e fui cancelando, quero muito ler Fangirl também *que fotos fofas* e pelos seus comentários só fico com mais desejo de me aventurar nessa obra!

    Beeeijos!
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir