O Outro lado da memória por Beatriz Cortes

16:52

Heeey! Voltei com a resenha, fiquei sem postar por algumas semanas por causa das promoções, já falei sobre a parceria com a Beatriz Cortes, comprei os livros que a Beatriz já publicou, O Outro lado da memória 1º e 2º edição, Por uma questão de amor (em breve tem resenha). Vamos lá?

Sinopse: “Amar é encontrar dentro de si uma coragem que nem se sabia que existia.” Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.


















Na história conhecemos Luíza Bedim, uma garota de 18 anos, estudante, amigas de Carol e Júlia; Pedro está namorando Carol e Luan de Júlia, são jogadores de basquete da escola. Surge um novo aluno Arthur, capitão do time de basquete; Luíza não gostou de Arthur logo de cara, já foi falando mal dele para suas amigas, pior, ele tinha escutado tudo. 
Aconteceu que Luíza e Arthur levaram uma detenção, por causa de Arthur que puxou Luíza para conversar dentro do Almoxarifado sobre o que ele havia estudado ela falando mal dele mais cedo. Para Luíza parecia que não aguentaria detenção durante semanas.

Luíza sofreu algo profundo no passado que ficou uma cicatriz em seu coração, essa dor ficou perseguindo com seu medo, pensou que nunca vai passar essa dor e esquecer o passado; Lucas voltou, foi um pesadelo para Luíza. Arthur quer se aproximar de Luíza, mas não consegue, ela tem medo, pelo o que aconteceu no passado. Arthur deve que provar para Luíza que ele é diferente de Lucas. O Pior Lucas fica perseguindo Luíza para resolver, ela não aguentava mais. Afinal o que aconteceu no passado?



 Carol e Júlia são muitos curiosas, não deixa Luíza em paz, quando acontece alguma coisa com Arthur, elas já vão querer saber todos os detalhes direitinhos, até ficam loucas, gritando hahaha. Fiquei apaixonada por Luíza e Arthur, ri em algumas partes, raiva da Carol e Júlia que não deixa a Luíza um pouco em paz, é tão fofo o Edu irmão mais novo de Luíza <3
É uma leitura agradável, tranquilo, cada palavra linda que Beatriz colocou na história, as frases, amor, sentimentos. Mensagens maravilhosas que podemos voltar a confiar das pessoas, deixar o medo para trás e encarar a vida para frente, dar chance ao amor, tentar porque no final vale a pena, mesmo houver lutas no caminho sempre lute igual a Luíza, ergueu a cabeça e seguiu em frente, mesmo com medo nunca desista! Em apenas dois dias não conseguia largar o livro com muito amor, fiquei apaixonada! A Beatriz já começou brilhando com seus livros

Para quem está na dúvida em comprar o livro da 1º edição ou 2º edição, só muda as capas, o tamanho do livro, na segunda edição no final tem um capítulo extra que na primeira edição não tem.

Editora: Novo Século

Páginas: 245 (1º Ed.), 231 (2º Ed.)

Ano de Lançamento: 2013 (1ºEd.), 2014 (2ºEd.)

Classificação: ★★★★★

Fiquem com Deus!
Nos acompanhe nas Redes Sociais




Veja Também

38 comentários

  1. Oi Amanda, tudo bem?
    Sua resenha está linda! Amei suas fotos, muito lindas, parabéns!
    Eu tenho muita vontade de ler O outro lado da memória! Eu achei a sinopse dele bem interessante e eu me apaixonei de cara pela capa da 1° edição do livro! Achei linda, inclusive acho que nem deveria ter mudado...rsrs
    Gostei da mensagem que o livro passa segundo você! É realmente muito difícil voltar a confiar nas pessoas, uma vez que a confiança foi perdida, mas acho que não faz nada bem pra gente guardar magoas ou ressentimentos.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha, Amanda!

    Bom, cicatrizes pelas coisas do passado podem ser bem complexas, fiquei curioso graças ao conflito. O livro parece ser cheio de afeto, adorei a dedicatória, pelo que vi foi feita com muito carinho.

    Parabéns pelo blog, abraço.
    http://www.transtornocriativo.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha :)
    E que capas lindas, e os marcadores também, que fofuraaa!
    Beijos.
    http://estantedaisaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto mais da primeira capa. Gostei da história e até leria o livro se ganhasse, mas para comprar não me despertou aqueeela vontade.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá, Amanda
    Achei a capa com os balanços de parque linda, os marcadores também. Esse tipo de história não chama a minha atenção, mas qualquer pessoa que goste vai se encantar pela sua resenha e querer ler o livro. Adorei seu blog e vou dar uma passadinha aqui sempre!
    Beijos, sucesso para seu blog
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei da resenha e esse parece ser um bom livro fiquei curiosa para saber mais do livro
    e já até salvei o nome dele aqui, eu achei a capa da 2 edição mais bonita e que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, parece ser um livro muito emocionante e fofo. Otima pedida pra fins de semana
    Amei o marca pagina com as ilustrações <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, tudo joia?
    Gente sou apaixonada pelo trabalho da Beatriz, ela é muito diva, as histórias delas são envolventes, fofas, e apaixonantes.
    Amei a resenha

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou gostar! O livro parece ser fofo <3
    bjs
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/11/resenha-apaixonada-por-historias.html

    ResponderExcluir
  10. olá, não conhecia este livro! a resenha e as fotos estão demais, espero ler em breve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha e fiquei bastante curiosa com a sinopse,parece ser um livro bem interessante.
    Beijos ;)
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!
    Sempre quis ler esse livro, adorei saber da segunda edição, apesar de achar a capa da primeira mais bonita! ♥
    A trama faz bem meu estilo de leitura, por isso me interessei!
    Beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não tinha ouvido falar sobre o livro mas adorei a resenha!, parece ser bem legal.
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente Parabéns pela parceria, não conhecia a autora e muito menos seus respectivos livros, achei muito interessante a história, já fiquei curiosa para saber mais.
    Beijos ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, tudo bem???

    Nossa eu amo a história de Luiza e Arthur... eles são uns fofos... entendo toda a parte de sofrimento de Luiza e de sua decepção e como a Arthur a conquista é belissimo.... ainda sei que existe homens como ele assim perdido por ai... e sei que Deus reservou pelo menos um parecido com ele... Mas a história é perfeita... é bem desenvolvida e me deu até vontade de ler de novo... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Mandy, sua linda.
    Adorei a resenha e tô louco pra conhecer o trabalho da Beatriz agora. Já está na minha lista, ok?!

    Beijos
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não conhecia "O outro lado da memória", nem a Beatriz Cortes, mas fiquei bastante interessado em ler a obra após ler sua resenha.
    A história me pareceu envolvente e , como você disse, tranquila.

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ahhh Quero ler, sempre vejo elogios para esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Livros lindos, resenha perfeita! Me identifiquei um pouco com a sinopse, acho que a história é contada com fatos que acontece com a maioria das pessoas né? Ser magoado e ter medo de seguir em frente. Sem dúvidas, a frase "Amar é encontrar dentro de si uma coragem que nem se sabia que existia" faz total sentido. Muito top teu blog e a resenha.
    Abraaaaaaaço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro e nem a autora, mas fico feliz em ver a que literatura brasileira está ganhando um grande espaço na internet.
    Em relação as capas das duas edições, eu preferi aquela do balanço, achei mais bonita.

    Enfim, ótima dica.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda.
    Gosto de história que trazem uma mensagem, essas sempre ficam com a gente.
    Eu não conhecia o livro, mas gostei da história, bem dentro da realidade, além do mais essa capa contribui pra cativar, é perfeita.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. O enredo do livro não me chamou a atenção, me pareceu um pouco comum. Sabe? Apesar de que pelo seu entusiasmo a autora parece-me que fez de forma bem bacana. Mas não me chamou mesmo a atenção. Talvez lendo, quem sabe eu mude de opinião e morda a língua né? kkk
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  23. A história parece bem "comum", mas acho que é o tipo de livro que eu leria sim haha
    xoxo

    http://www.s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. A sinopse não me chamou atenção e nem pela resenha.. Se eu ganhar o livro ai leria pra ter a minha opiniao mas n compraria não..
    Achei as capas lindas por sinal, principalmente a da primeira edição..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde!
    Sou uma leitora compulsiva e acabei chegando no seu blog, no qual eu amei e estou seguindo. Se você puder fazer uma visita no meu e me seguir eu ficarei feliz :)
    Tenha uma ótima semana. Beijinhos
    www.carinapontesss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu já ouvi coisas maravilhosas sobre esse livro, mas nunca consegui colocá-lo na minha lista de leitura. Não vou perder tempo agora, acho muito importante valorizar o trabalho dos autores nacionais!

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Amanda, não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha.
    Já vou colocar na minha lista de desejados.

    Bjs!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Conheci a Beatriz e ela é um doce. Estou curiosa para ler esse livro :) Parece ser muito bom!
    Beijos

    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ei Amanda!
    Adorei os livros, a história parece ser linda e amei as duas capas, realmente rola a dúvida na hora de comprar rsrs.
    Não conhecia a autora, adorei a resenha!
    Bjos

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  30. Oii
    A história parece ser bem leve e jovem. Adorei a capa da segunda edição!
    E suas fotos ficaram lindas!

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  31. Estou totalmente apaixonada por essas capas <3
    E a história também parece ser ótima, fiquei com uma vontade enorme de ler.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  32. Oi Amanda. Comprei esse livro para presentear, minha irmã, no Natal, mas nunca li. Só que vi tantas resenhas positivas que decidi comprar. Espero que ela goste da história, pois pela sua resenha o livro vale a pena ser lido.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  33. Amei as capas, amei os marcadores e amei a resenha! *-*
    Não é bem meu estilo, mas deu vontade de ler. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá,

    Tão bom conhecer autores nacionais, a cada dia eu fico mais empolgada com suas obras. Adorei as duas capas e acho que quando for comprar irei fazer que nem você, chegar logo e comprar os dois livros. kkkk' Mas a segunda edição tem um capítulo a mais. Então esse sai na frente. Adorei a sua resenha e quero em breve poder ler O outro lado da memória.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Olá, gostei da resenha, as duas capas são bem bonitas, mas eu gosto mais da primeira edição.
    Tem resenha premiada valendo marcadores lá no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  36. Oi, como vai?
    Gostei muito da sua resenha.
    Eu amei as duas capas e entendo perfeitamente a sua vontade de ter as duas, as vezes isso acontece comigo.
    Achei que o livro é muito romântico pra mim, mas se tiver a chance, eu leria sim.
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Amanda, tudo bom?
    Adorei sua resenha! Ainda não conhecia o livro nem a autora.
    Achei a história bem parecida com aqueles filmes e séries americanas adolescentes, que são meio clichês, mas uma delicinha de assistir! Nunca li nada assim, e acho que talvez por isso, fiquei super curiosa!

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  38. Puxa, a história parece ser bem envolvente, e as capas são lindas, difícil escolher uma...
    E a leitura deve ser assim, sempre um aprendizado novo nas suas entrelinhas... temos que aprender com os personagens e suas histórias, como não deixar o medo destruir nossos sonhos. Vai pra minha listinha essa leitura HAHA

    Beijos

    nodivadaverdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir