Por uma questão de amor por Beatriz Cortes

14:05


Heeey! Mais uma resenha de Por uma questão de amor, da Beatriz Cortes, seu último livro publicado, é muito amor para nos surpreender mais uma vez! 

Sinopse: Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.



















Na história conhecemos Lorena Campos, perdeu seu irmão mais velho Matteus conhecido como Matt, num acidente de moto que Lorena estava junto, foi uma grande perda, seu melhor amigo de infância Daniel é único quem ela pode desabafar, chorar, ele esteve sempre com Lorena depois do acidente.

Depois de anos de luto, Lorena vai morar no Rio de Janeiro para estudar medicina na UFRJ, vai deixar o passado em Angra dos Reis, mas a dor ainda continua em seu coração, Matt em seus pensamentos e pesadelos. A Letícia é nova colega de quarto de Lorena, Daniel também estuda na UFRJ é amigo de Saulo, Bianca e Nicholas. Eles vivem grudados, são amizades maravilhosas! O colega de quarto de Daniel é o Nicholas.

Os pais de Lorena são Luíza e Arthur (isso mesmo, o casal de O Outro lado de memória), eles escondiam uma coisa de Lorena, porque achavam que não importava, até que Nicholas pisou na casa deles novamente.







Lorena e Nicholas começaram se aproximar, amizade foi crescendo, mas Lorena não sabia o pior de quem era o pai de Nicholas, o que aconteceu no passado de seus pais, tinha que forçar o Daniel contar para ela a história direito da amizade entre Matt e Nicholas durou pouco tempo no ensino médio.
Engraçado o destino no passado de Luíza e Arthur para a vida de Lorena. Tiveram que enfrentar mais barreiras, mesmo Lorena se afastar de Nicholas o passado vai assombrar e destruir a família igual que conseguiu com acidente de Matt.
Fiquei com raiva várias vezes porque ninguém queria deixar a família de Lorena em paz, seguir a vida em frente, o que aconteceu no passado de Luíza e Arthur está lá, não tem como resolver mesmo tentando alguma coisa, sempre vão estar juntos, a família era forte! Luíza e Arthur acreditavam que acabou tudo no passado, mas o destino envolveu para Matt e Lorena para enfrentar mais uma vez. 






















A Beatriz também enviou um brinde, que veio brincos roxos, é muito amor!! Obrigada mais uma vez Beatriz! 



Fiquei simplesmente encantada com as amizades, Lorena, Nicholas, Daniel, Leiticia, Saulo e Bianca, sempre estavam juntos, ajudando um ao outros, no amor, no sofrimento, no choro ou na alegria!! É cheio de mistérios, muitas coisas para nos surpreender.  A Beatriz é uma escritora brilhante, tem um grande futuro pela frente, tornou-se umas das minhas escritoras preferidas <3 Só uma coisa Bea, Deus tem um grande propósito para sua vida!!
Recomendo para todo mundo ler primeiro “Outro lado da memória” para depois ler “Por uma questão de amor” não vão se arrepender hahaha

Editora: Novo Século
Páginas: 268
Ano de Lançamento: 2014
Classificação: ★★★★★


Fiquem com Deus!
Nos acompanhe nas Redes Sociais


Veja Também

21 comentários

  1. Oie! Deve ser um romance muito fofo! Fiquei curiosa para ler!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/um-amor-perfeito.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/promocao-de-natal-autora-babi-sette-vai.html

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a capa e o título, achei que fosse um daqueles romances super melosos, mas depois de ler sua resenha percebi que é mais um livro de conflitos, o que me interessa bem mais! Seu texto foi super bem escrito! Amei!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Mandy !
    Apesar de não ser parceiro da Bia gosto muito dela, nunca tive oportunidade de ler um livro dela, mas esta sua resenha me deixou em um estado de agonia implacável. Como a garota daqui de cima falou é um romance de conflitos, isso que deu o charme no livro, pois se fosse romance meloso iria passar despercebido.
    Parabéns pelo domínio, pela resenha e pelo novo layout !
    Deus tem promessas para cumprir em sua vida ! Basta crer !

    Beijo !
    www.livrosmitologiaeromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Esse livro parece ser lindo! Mas vou procurar ler "O outro lado da memória" primeiro, que ainda não li.
    Amei as fotos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Nossa, lindo mesmo, vou procurar e compra-lo. Seguindo aqui, adorei o blog!
    Poderia dar uma olhadinha no meu blog? É novo, adoraria sua colaboração. Obrigada !

    http://floreiosb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mandy
    Dica anotada, então. Vou procurar ler "O outro lado da memória" e aí já começo com "Por uma questão de amor".
    A resenha tá incrível

    Beijos
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinopse, é simplesmente o tipo de livro que eu amo ler. Já entrou pra minha lista. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mandy :D
    Cara que livro fofo <3 Sinceramente só pelo titulo eu ja compraria. Adoro esses romances *--* Sem falar que depois da sua resenha ne. Super vontade de conhecer.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    O livros está lindo, capa e diagramação, e suas fotos colaboraram pra chamar minha atenção rsrs.
    Essa é uma história que tem algo a mais além do simples romance, gostei.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Como não li o outro livro ainda e esse é meio que uma continuação, não vou ler ainda. Mas me interessei por ele. Quero ler algum livro da autora e conhecer sua escrita que é tão elogiada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem?

    To doida pra ler esse livro da Bhya!!! Não sei se consigo ainda esse ano, mas vai ser minha prioridade para o inicio de 2015! Adoro a escrita da Bhya, é sempre muito emocionante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com,br

    ResponderExcluir
  12. Nunca li esse livro, mas adorei. Está na minha lista >< Seu blog é lindo,parabéns !

    Bjoos Miih <3

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda, primeiramente seu blog é lindo, Parabéns! Segundo, vou ser sincera com você não curto muito esse tipo de romance que eu classifico como "previsivel" kkkkkk, apesar de você ter falado que ele tem um mistério e tals, mesmo assim, gosto mais de ficção/fantasial e parecidos. Bjs
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Parece ser um livro legal, já salvei o nome dele aqui, ainda não li nenhum livro dessa autora, mais quero ler já que só vi elogios.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda!
    Eu ainda não conhecia a autora nem esse título, no entanto a premissa me pareceu bem interessante. Gostei bastante do fato do livro não se resumir apenas ao romance e apresentar alguns conflitos.

    Ótima resenha!

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. UFRJ *O* Também estudo lá! Que amor! O livro deve ser bem fofo, com uma vibe romântica ótima! Adorei seu último parágrafo, tenho certeza de que a autora irá adorar! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma pequena paixão por romances que não consigo conter. Qualquer livro com uma história de amor fofa e que tenha aquele clima de romance de tirar o folêgo ganha a minha atenção. Com certeza vou por o livro na minha lista!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Que fotos maravilhosas *-*.
    Eu tenho lido ótimas resenhas sobre os livros da Beatriz Cortes o que tem me deixado muito interessada em conhecer mais esses seus dois livros.
    A capa desse livro tá super linda e a sinopse dele está super convidativa! Espero lê-lo em breve....

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Esse livro tem uma capa muito bonita e a história parece ser bem interessante. Vou considerá-lo na busca por minhas próximas leituras.
    Tem promoção no blog valendo o livro "Maré Vermelha": petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  20. oi!
    Eu vi esse livro na submarino, durante a black friday, logo a capa me chamou a atenção por ser tão fofa, fui ler a sinopse e me interessei. Contudo, quando coloquei no carrinho ele ficou indisponivel. Depois de ler seu post fiquei com mais vontade de ler, qnd puder, vou comprar!
    adorei os brincos, que brinde bacana, num potinho personalizado ><

    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la
    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, florzinha! A capa desse livro é linda, me chamou muito a atenção. Não curto romances, mas sua resenha me despertou uma vontade grande de ler! Beijo <3

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir