Top5 Livros para ler no Verão

04:36

Heeey! O Verão já está ai fazendo a gente reclamar do calor, ou curtindo a praia, piscina, também aproveitando as leituras com o clima do verão para combinar com o momento. O que eu mais gosto é descobrir livros que passa no verão e viagens, para nos sentir na praia, viagem, festas, amizades, namoros, etc. Tem vários livros com clima de verão e viagem que ainda não conheço e pretendo procurar esse ano.

- O Verão que mudou minha vida (Livro 1 – Jenny Han)

Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós... [Leia a resenha]




- Ser Feliz é assim - Jennifer E. Smith

Sinopse: A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola. Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica. Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos. Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?


- Três dias para sempre - Janda Montenegro

Sinopse: Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino
sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.



- A caminho do verão – Sarah Dessen

Sinopse: Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.








- O Que aconteceu com Adeus – Sarah Dessen

Sinopse: Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir.










As leituras são mais tranquilas para ler deitada na rede, tomando sol ou durante a viagem haha, se vocês conhecem outros livros relacionados ao verão ou viagem, além que eu citei, me conte dos comentários que vou adorar conhecer. O que vão ler no verão?


Fiquem com Deus!
Nos acompanhe nas Redes Sociais


Veja Também

9 comentários

  1. Oi, Amanda!

    Dos livros citados por você, eu AMO a série Verão da Jenny Han, acho tão linda! Só li os dois primeiros volumes, e quero comprar a trilogia. Ainda não li Ser Feliz é Assim, está na minha lista de leituras para este ano. Post maravilhoso, adorei! Beijos

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, tudo bem?
    Moro no nordeste então aqui pra mim é sempre verão...rsrs
    Mas gostei bastante das suas indicações! Não li nenhum dos livros, mas já li resenhas sobre todos eles e parecem realmente ser livros bem interessantes!
    Tenho muita curiosidade de ler O Verão que Mudou Minha Vida! Já li resenhas bem positivas sobre ele...

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei o post, tenho muita vontade de ler a trilogia do verão e Sarah Dessen, espero gostar das leituras.
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Desde que vi a Melina Souza e a Pam Gonçalves falando dos livros O Verão que Mudou a Minha Vida e o A Caminho do Verão, eles estão na minha wishlist! Ainda tem alguns itens na frente deles, até porque eu tenho um pouco de medo de não gostar, já que eles são bem diferentes do que costumo ler, mas mesmo assim, estão ali, hehe.
    Apesar de eu não gostar do verão, odiar todo esse calor que faz, eu imagino que deve ser bem legal ler livros que se encaixem no período do ano <3

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  5. Verão <3 livros que realmente me lembram o verão, talvez eu leia algo da Sarah Dessen.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nenhum dos livros estavam na minha lista de leitura, mas eu gostei das dicas. Vou ver se encaixo pelo menos dois dois livros na minha meta literária.
    Adorei a postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda, tudo bem?
    Menina, quero desencavar todos os livros que tenho lá em casa pra ler nesse verão, haha. Esse último da Sarah Dessen que você citou, eu comprei em outubro e ainda não li, rs. Outro que quero ler esse ano ainda é "Ser Feliz é assim", só ouvi elogios até agora.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Amanda! ^^
    Não sou muito do verão, prefiro Inverno, mas se tem Praia eu amoooooooo!!!!!!!! <3
    Mas Livros não importa a estação, eu sempre fico animada para ler!!! Já colqoeui na minha lista: Ser Feliz é assim, tenho que ler esse Livro, eu amei A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, tenho que ler outro Livros da Autora! :D
    E o outro que coloquei foi A Caminho do Verão, só essa capa já me da uma sensação boa!

    Beijocas e até ! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda tudo joia?
    Aderei o top 5 pro verão, mas nunca tenho tempo de ler nessa época, porque sempre viajo, e nunca leio haha

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir