Minhas impressões: A mais pura verdade por Dan Gemeinhart

00:38

Heeey meus amores! Vou falar sobre minhas impressões do livreto A Mais pura verdade, é uma parte da história que recebi da Novo Conceito, tem apenas 95 páginas (terminou do jeito para nos deixar curioso e aguentar a esperar até o lançamento do livro).


A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.






















A história começa que Mark está saindo de casa levando junto seu cachorro Beau, maquina fotográfica, caderno e caneta, mochila e equipamento alpinismo. Mark é um garoto de doze anos que está doente. Mark está cansado da vida, deixou seus pais e melhor amiga para trás e embarcar para grande aventura de escalar montanha em Monte Rainier. Tinha que passar a noite em Seattle que o próximo destino embarcaria na manhã seguinte. Ao chegar da cidade Elbe, Mark precisava ir para o Centro de Visitação Paradise, no Parque Nacional do Monte Rainier que dá entrada para a montanha.

Mark tinha uma grande coragem para conseguir ir até a montanha sozinho, apenas com seus planos. A leitura é leve e tranquila, começou a me encantar com a narração de Mark indo para grande aventura.
O pequeno livro só tinha 95 páginas que a editora Novo Conceito mandou para os parceiros dar suas impressões sobre a primeira parte da história, claro que estou curiosa para ler o resto, se o Mark vai conseguir escalar a Montanha e suas aventuras.
Quem fez essa capa está de parabéns, como sempre Novo Conceito arrasando das capas para nos surpreender, a história é do jeito que eu precisava ler.





















“Eu precisava voltar no tempo. Bem lá atrás. Todas as memórias estavam infectadas agora, até as boas. Eu tinha que voltar a um tempo antes disso.”

“Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado.”

“É como se eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora (...) Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guarda-lo.”

O lançamento do livro será em março, quando eu receber o livro falo melhor sobre a história, espero que tenham gostado, fiquem com Deus!
Acompanhe nas redes sociais 




Veja Também

12 comentários

  1. Linda primeiramente quero dizer que de tanto que vejo resenhas desse livro nos Blogs estou ficando bastante curiosa, porque até agora eu ainda não peguei o meu para leitura, porque eu sei que vou ficar ainda mais curiosa e ansiosa para ter o livro e não sei o que vou fazer. Mas mesmo assim, vou ver se leio, porque sua resenha está muito bem escrita. Objetiva e me chamou bastante atenção. Karamba. Amei. Você não tem interesse de ser resenhista não?? heheheehe...Se quiser podemos conversar. Parabéns pela sua resenha. TÁ MARAVILHOSA.

    Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei para ver se tinha atualização, mas queria te chamar para vim dar uma olhada no meu resumo do mês, mas quando postar pode me chamar que passarei para retribuir =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html

      Excluir
  2. Fiquei mega curiosa com o livro lendo também, Mark é um personagem e tanto, creio que vou me apegar ainda mais a ele. O coitado sofre no começo, como sofre, né? :/

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda!

    Também recebi essa amostra. Eu comecei a ler e adorei! Achei tudo muito fofo: a capa, a história, a diagramação... Tudo! Todos estão dizendo que a amostra para numa parte muito instigante, rsrs. Fico feliz que você tenha gostado e espero que eu goste também.


    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  4. Também recebi esse livreto da editora e AMEI a premissa do livro. Estou ansiosa pelo lançamento, mal posso esperar para ler. A diagramação está impecável, maravilhosa.
    Adorei o post.
    Beijos

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    A capa do livro me lembrou A Culpa é das Estrelas e de Extraordinário. Bom, a história parece ser ótima, e cheia de emoções através dos olhos de um garotinho. Já vai para a minha lista de livros para 2015.

    beijos

    Ps. Vou seguir teu Twitter, segue o meu também?
    https://twitter.com/rs_juliete

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amanda, te indiquei pra uma TAG, espero que goste!

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. A capa realmemte está lindíssima.. Assim como vc, vi outras pessoas q tb estão ansiosos pelo restsnte do livro e agora fiquei bastante curiosa para lê-lo!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Gostei bastante da capa, achei ela lindíssima.
    GOSTO MUITO DE AZUL, E SERIA BEM LEGAL TER ELE NA MINHA ESTANTE.
    e É CLARO, A HISTÓRIA, GENTE. aCHEI BEM LEGAL E GOSTARIA DE LER, PRA SABER COMO TERMINADO.
    bEIJOS

    ResponderExcluir
  9. achei muito legal a editora ter o carinho de enviar esses capítulos,mostra o quanto valorizam nosso trabalho, amei a capa sou uma apaixonada por azul.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amanda!
    Meu exemplar chegou ontem e eu já comecei a ler, estou adorando e acho que vou ficar com o gostinho de quero mais também hahaha o jeito é aguardar o lançamento :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!
    Que bom que você também é do grupo que está esperando o lançamento dia 23/03 rsrsrs. Amei a história, estou louca para ler o resto.
    Bjoss

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir