A Mais pura verdade por Dan Gemeinhart

19:17

Hey, como vocês estão? Hoje é dia 20 de março, dia do blogueiro õ/ ( também o dia que termina Glee :( ) Parabéns para todos nós blogueiros, amigos blogueiros, nunca desistam do que realmente ama fazer: O Blog <3 falou? hahaha, A mais pura verdade, recente novo lançamento da Novo Conceito, após a leitura fiquei inspirada para fotografar bastante, vamos lá embarcar nessa aventura?

Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.





















A história começa que Mark está saindo de casa levando junto seu cachorro Beau, maquina fotográfica, caderno e caneta, mochila e equipamento alpinismo. Mark é um garoto de doze anos que está doente e esperto ao mesmo tempo. Na estação de trem Mark compra duas passagens de ida para Spokane (conseguiu comprar a passagem dizendo que seu pai estava no banheiro). Antes de ir embora de casa ele tinha comprado passagem pela internet para Seattle, ele sabia que a policia iam atrás dele em Spokane por causa da compra de passagem na estação.

Mark está cansado da vida, descobriu que o câncer voltou, deixou seus pais e melhor amiga para trás e embarcar para grande aventura de escalar montanha em Monte Rainier. Tinha que passar a noite em Seattle que o próximo destino embarcaria na manhã seguinte, andando meio da noite foi perseguido por adolescentes que mexeram e machucaram Mark, mesmo com dores ele conseguia ir em frente para realizar seu sonho. Avô de Mark tem sido um grande montanhista, passou para seu neto tudo sobre escalada e montanhista que tornou sua paixão secreta. A sua melhor amiga Jess era única que sabia sobre essa paixão secreta de Mark.






















Ao chegar da cidade Elbe, Mark precisava ir para o Centro de Visitação Paradise, no Parque Nacional do Monte Rainier que dá entrada para a montanha. Mark tinha que entrar escondido no ônibus que vai para o parque. Começou aparecer nas noticias que irá vir maior tempestade de inverno, queda de neve nas montanhas, será que Mark irá conseguir?
Ao longo do caminho Mark passa por momentos difíceis até chegar no parque, foi expulso no ônibus, pegou carona, quase se afogou, quase perdeu o beau, muita coisa aconteceu que me tirou do fôlego torcendo para sair tudo bem, Mark conseguiu sair no momento difícil pensando nas pessoas que ele conheceu durante sua viagem até a montanha, as palavras que Mark falava, ele conseguia fazer elas numa frase tocantes, eu confesso que esperava alguma coisa no final, só não gostei do jeito que terminou a história.



 Mark tinha uma grande coragem para ir até montanha sozinho, apenas com seus planos. A leitura é leve e tranquila, começou a me encantar com a narração de Mark indo para grande aventura. Quem fez essa capa está de parabéns, fiquei apaixonada pela arte que fiquei boba até fotografar bastante, como sempre Novo Conceito arrasando das capas para nos surpreender, a história é do jeito que eu precisava ler.

“O mundo inteiro é uma tempestade, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E ás vezes, nós a encontramos. E seguimos em frente”



 “Eu precisava voltar no tempo. Bem lá atrás. Todas as memórias estavam infectadas agora, até as boas. Eu tinha que voltar a um tempo antes disso.”





“Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado.”






















“É como se eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora (...) Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guarda-lo.”

















Editora: Novo Conceito
Páginas: 217
Ano de Lançamento: 2015
Classificação: ★★★★  

Espero que tenham gostado da resenha e das fotos, aproveitam a ler esse livro logo porque com certeza vão adorar <3
Acompanhe nas redes sociais 



Veja Também

22 comentários

  1. Ai sério que a narrativa no final deixa a desejar? Tenho visto muito esse livro e tem me dado vontade em ler :3 haaa, amei as fotos que você fez com o livro, ficaram muito boas!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, que post lindo! rss Adorei as fotos...Só ouça falar bem desse livro, parece realmente uma estória bastante envolvente. Mesmo não tendo o fim que vc esperava,ele ainda mereceu cinco estrelas... Se tiver a oportunidade, lerei ;)
    Bj
    Expressão Moda & Literatura

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, tudo bem?
    Li as primeiras 95 páginas desse livro na amostra que recebi da editora Novo Conceito. E estou completamente apaixonada pelo Mark e pelo Beau ♥.
    Achei a história de uma simplicidade muito bonita, a relação entre a criança e o animal é tão linda! Espero em breve adquirir o exemplar e poder da continuidade nessa leitura.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Esse livro é muito amor! Me encantei com a simplicidade e intensidade da história. E a amizade de Mark e Jessie, e Beau é uma coisa linda!
    Feliz dia do Blogueiro!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo mundo já ouviu falar desse livro, devido a tamanha divulgação da NC
    E todo mundo elogiou bastante
    Agora com a sua resenha fiquei bem mais curiosa, parece ser uma belíssima aventura - cheio de ensinamentos
    E a diagramação do livro está linda mesmo, amei as suas fotos
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  6. Ainda não terminei de ler ele, mas só o inicio me deixou animada.
    Fotos maravilhosas.

    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  7. Oiii, amei ver a resenha do livro todo, já tinha visto milhares de primeiras impresões sobre esse lviro mas nunca uma resenha ,RsRs, amei as fotos que você tirou, e sua letra é muito linda por sinal, bjks

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, tudo bom? Antes de comentar sobre a resenha: eu AMEI suas fotos! Sério, lindas demais, assim como a capa e a diagramação desse livro *-*
    Quanto a resenha bem, eu estou lendo este livro no momento e sua resenha me deixou animada para terminar a leitura! A simplicidade e a forma como os sentimentos são revelado aos pouquinhos transformou essa obra em algo inspirador e lindo de se ler ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  9. Oie, esse livro ta na minha lista desde que li o primeiro capitulo, adorei sua resenha.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a amostra que a Novo Conceito mandou, pena que perdi o prazo para fazer a resenha. Mas achei maravilhoso o livro!
    E adorei seu formato de resenha, com fotos do livro. Ficou lindo!

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Linda gostei bastante da sua resenha, até porque eu estou com muita vontade de ler, mas provavelmente irei ler apenas mês que vem por conta do tempo mesmo.
    E outra coisa, eu gostei da maneira como você desenvolveu sobre a história, até porque tá bastante objetivo e me deixou ainda mais curiosa para saber o que acontece com o personagem na história.

    Enfim...

    Outra coisa, venha dar uma olhadinha nas primeiras impressões que a Agatha fez. Pedi pra ela escrever de uma maneira um pouco diferente, até porque o pessoal fez tudo da mesma maneira que eu até enjoei ahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/primeiras-impressoes-mais-pura-verdade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando puder dá uma passadinha no meu cantinho que já tem resenha

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

      Quando tiver atualização só me chamar tá?

      Excluir
  12. Já li diversos comentários positivos sobre este livro e estou louca pra ler! Tenho muita coisa parada na minha estante que não li ainda, mas com certeza depois que colocar tudo em dia vou pegar este livro pra ler! Ah, amei suas fotos, rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu li a prova e amei! *-*

    Infelizmente não recebieu exemplar da editora, :/ , mas espero poder ler o livro todo! Adorei a resenha e é impressionante quantas quotes cativantes encontra-mos durante a leitura, não é? *-*

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee!

    Acabei de ler este livro, também gostei bastante. Apesar de um ou outro ponto negativo (não tão negativos assim), foi uma boa e leve leitura. Adorei o Beau, muito fofo! E torci bastante pelo Mark!
    Ótima resenha, que fotos lindas, a capa é bonita e bem chamativa mesmo! =D

    Beijos
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, também recebemos um exemplar da editora e simplismente achamos muito amor <3

    Seu post está lindo! (E essas fotos maravilhosas?)

    xx, Julie.

    www.feitasdepapel.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda!
    É ótimo quando terminamos uma leitura com esse sentimento de "era bem o que eu precisava ler". Às vezes o que ser quer é isso mesmo: uma leitura despretensiosa, mas que nem por isso deixe de nos levar a pensar.
    Não li o livro, mas vejo que tem agradado vários blogueiros.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Amanda.

    Tenho lido ótimas críticas sobre essa história e estou ansiosa por ler. Não tive a oportunidade - ainda - de conferir, mas logo logo vou comprar o livro e descobrir o motivo de tanto sucesso.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  18. Nossa quantas fotos lindas *-*
    Estou me preparando psicologicamente pra ler esse livro
    Livros com criança e cachorro teno a certeza que vou chorar
    Muito linda sua resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Confesso que eu estou com muita curiosidade sobre esse livro por ele estar recebendo tantos elogios. Vi uma entrevista com o autor e fiquei ainda mais encantada com o livro. Não tive a oportunidade de ler por falta de tempo, mas não vejo a hora.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Amanda! Como vai?
    Li as primeiras páginas de A Mais Pura Verdade e amei!!! Vi que muita gente também não gostou do fim da história e quero saber o motivo :( Espero ler o livro até o mês que vem, pelo menos, pois a curiosidade está me consumindo aos poucos. Eu gostei taaaanto da história, pelo menos até a parte que li. Ai, é ótimo quando um livro inspira a gente a fazer algo, né? <3 hahahah Amo fotografar, também, e se o livro me inspirar mais, vou me tornar uma maníaca! A diferença é que eu nunca compartilho minhas fotos com ninguém :/ E eu AMEI as suas! Sua letra é linda. A minha é meio ilegível hahahah Adorei os quotes, Mandy.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha está ótima e as fotos também, parabéns!!
    Amei o livro, só final que me decepcionou um pouco!
    Beijos!!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir