A Teoria de tudo por Jane Hawking

10:13

Heeey! Hoje tem a resenha de A Teoria de tudo, recente novo lançamento da Única editora, a história foi escrita pela Jane Hawking, foi a mulher do grande Stephen Hawking, ainda esse ano estreou o filme de A Teoria de tudo, hoje será uma resenha falando pouco dos dois.


A Teoria de Tudo - A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.




















A história é uma biografia contada por Jane Hawking contando a história de Stephen Hawking, antes de tudo acontecer com sua vida, Stephen estava no tempo na faculdade, ele tem mente brilhante sobre a física teórica. Numa festa Stephen conhece a Jane.

No livro a Jane narra bastante coisa no que aconteceu ao entrar na família de Stephen, ao longo do tempo de amizade e namoro. Com o tempo o Stephen tem começado a andar num jeito diferente, mover as mãos diferentes. Stephen descobre que tem a doença chamada ELA ( Esclerose Lateral Miotrófica). Ele começa a ter movimentos fracos, começar a andar mais lento, com isso tinha que usar por diante uma cadeira de roda. 

Jane foi uma mulher forte, decidiu ficar ao lado de Stephen com sua doença, casou-se com ele, tiveram três filhos, passaram por muitos momentos difíceis, ela foi mulher, mãe e enfermeira e Jane nunca decidiu dele. Ao longo do tempo Jane conhece Jonathan (atual marido), Jonathan foi grande amigo da família, ajudou bastante Stephen ao longo do tempo.
Com a vida diferente de Stephen, ele não desistiu da física, tornou-se Doutor, publicou vários livros, deu várias palestras, teve ideias brilhantes com a física, responsável por descobrir as quatros leis do buraco negro.




















No livro a Jane detalhou a vida de Stephen, por tudo que passaram, felicidades e tempo ruim, foi uma longa narração mais de 400 páginas, mostrou ao mundo a forma de como eles viviam e pelo o que passaram, não foi uma vida fácil, mas a família lutou para seguir em frente. Eu gostei também do filme que mostrou as dificuldades que o casal passava e os trabalhos que tiveram pelo Stephen, os cenários, os autores combinavam com o casal.
Realmente Stephen é um lutador, quando descobriu a doença, o médico disse que tinha até dois anos de vida, está vivo até hoje com 73 anos, Jane e Stephen foram casados por 25 anos, mas continuam amigos até hoje.
O que me incomodou no livro foi a narração da visão de Jane, me deu sono algumas vezes, decidi assistir o filme e depois continuar a leitura. Com certeza vale a pena ler o livro e assistir o filme, duvido que alguém não vai derrabar algumas lágrimas em algumas partes da história hahaha.

Editora: Única editora
Páginas: 448
Ano de Lançamento: 2014
Classificação: ★★★☆☆  
Espero que tenham gostado, quem já leu o livro ou assistiu ao filme me conte nos comentário o que acharam, fiquem com Deus!
Acompanhe nas redes sociais 




Veja Também

22 comentários

  1. Eu estou louca para ler esta obra desde que ela fora lançada. Sempre achei Stephen uma mente brilhante e sou admiradora de seu trabalho. Realmente, deve ser uma leitura forte, envolvente e emocionante, já que relata uma história real. Ambos, Jane e Stephen, tiveram que ser fortes e é ótimo saber que nunca baixaram a cabeça para nenhum obstáculo.
    Sua resenha está ótima e me deixou com ainda mais vontade de ler. Em breve, também tentarei assistir ao filme. Adorei a resenha. :3

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  2. O livro e lindo a historia me parece perfeita, esse livro esta na minha lisa de livros urgentes >< amei o filme, agora quero ler o livro. Abraços adorei a resenha.

    |Literalmente Livros, participe do top comentarista e ganhe marcadores e mimos|
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, tudo bem?
    Algumas biografias chamam minha atenção, mas A Teoria de Tudo não está entre elas.
    Sinto que a leitura não vai fluir e o enredo não vai funcionar comigo.
    Por isso optei por assistir o filme, que sim, é muito emocionante, impossível não derramar algumas lágrimas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos casos em que eu tenho mais curiosidade pelo filme que pelo livro.
    Não sei porque, mas a história não me parece tudo isso que falam, e apesar de todos os comentários e criticas positivas, tenho quase certeza de que o livro não me agradaria.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. to bem curiosa pra ler esse livro, mas não sei se será uma leitura por agora.

    ResponderExcluir
  6. Oláaaa,
    Tenho esse livro aqui para ler. Comecei mas parei porque tinha que ler alguns livros de parceria, então tive que passar pela frente. Poréeem, eu espero continuar em breve.
    Eu quase vi o filme, comecei, mas não terminei. Entretanto, quero muito ler o livro primeiro. Chorei no trailer, imagina com o filme??? hahaha Adoro histórias de vida que envolve doenças (medicina ♥♥), e ainda mais por ser verídico e que retrata a vida de um homem muito famoso e que é admirado por muitas pessoas. Bem, foi uma pena que você achou a leitura muito arrastada em alguns pontos, mas além disso eu acho que vale a pena!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha. Está muito bem feita e bem bonita também. Eu não vou ler esse livro, nem, assistir o filme. Não gosto desse gênero hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. ótima resenha, quero ver se ao menos o filme assisto.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sei, algo me diz que eu gostaria mais do filme que do livro (se isso for realmente possível). Tenho bastante vontade de ler, mas acho que não se encaixa na minha vida nesse momento.

    ResponderExcluir
  10. Não sei, algo me diz que eu gostaria mais do filme que do livro (se isso for realmente possível). Tenho bastante vontade de ler, mas acho que não se encaixa na minha vida nesse momento.

    ResponderExcluir
  11. É lindo, é perfeito, é simplesmente o mestre do meu curso de faculdade! Adorei a resenha

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    A história desse livro é realmente linda, mas eu não animo de encarar mais de 400 páginas com uma história assim, pois prefiro a boa e velha fantasia épica. Adorei as imagens que você usou no post e a maneira como expôs sua opinião, mas infelizmente você deixou passar alguns errinhos de digitação e estruturação frasal, mas nada que vá atrapalhar o entendimento do texto ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii!!
    Não sou uma pessoa que gosta de romances, mas esse talvez seja uma exceção, por tratar também de outras coisas, na verdade, o foco principal é a doença, certo? E como ele lida com ela.
    O fato da história ser narrada pela mulher me desagrada um pouco por ficar lírico demais, mas..
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti o filme e estou louca para ler o livro, pois sei que deve ser melhor ainda! *---*
    Adorei a resenha, espero que eu goste mesmo da leitura!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    Eu assisti ao filme, achei bem emocionante em algumas partes e bem maçantes em outras. Sorri, chorei, senti raiva... A atuação do ator que interpreta o Hawking é perfeita. Mas não vou ler o livro...

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Fiquei bem interessada em ler este livro depois que vi o trailer do filme, que aliás também preciso assistir. Vou aguardar sua opinião pra ver se o filme foi menos sonolento que o livro rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda, tudo bem?
    Esse livro parece ter realmente uma história muito linda!
    Adoro livros que trazem histórias de superação e principalmente quando essas histórias são reais!
    Ainda quero muito ler e assistir ao filme, para conhecer mais de perto essa linda história.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Amanda! Esse livro deve ser mesmo lindo e emocionante, e é bem o tipo que gosto, tenho certeza de que gastarei um pacotinho de lenços, facilmente rsrs. Ainda não consegui ver o filme, justamente pq só gosto de ver depois de ter lido o livro; vamos ver quando conseguirei, já que a fila é imensa. Mesmo assim, está nas futuras leituras.
    Beijos!
    http://www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  19. Amiga para ser sincera eu não tive muito interesse de ler esse livro ainda, mas mesmo assim tenho visto comentarem muito bem não só do livro, mas do filme principalmente. Espero ter a oportunidade, porque estou curiosa para saber do que se trata de verdade a história. Amei a sua resenha, porque está muito objetiva e organizada. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/the-book-jar-parte-4.html

    ResponderExcluir
  20. Oiiie
    Quero e não quero ler o livro, parecer ser bom, mas sei que vai ser uma leitura cansativa, principalmente assistir o filme somente hahaha
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu amei esse livro e esse filme por completo, o que eu mais gostei nele é que em nenhum momento ele tenta ser apelativo. O livro e o filme é simplesmente maravilhoso eu não consegui encontrar defeito algum nele. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Quando o livro me dá sono tbm prefiro ir ver o filme pra ver se continuo com a leitura.
    Sou doida pra ver esse filme e deve ser uma história de vida linda
    Adorei sua resenha

    Malucas por Romances

    ResponderExcluir