Geek Love por Eric Smith

00:38

 Olá pessoal, tudo bem? Engraçado eu sempre desejei o livro Geek Love desde que foi lançado pela editora, mais do menos por ai, e estou aqui trazendo resenha desse livro, não me arrependo por ter tirado o livro da lista, esperei o livro até estar em minhas mãos. Obrigada Editora Gente por ter me mandado <3 


Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.



Seja bem-vindo, player 1, é assim que somos chamado do livro todo, as garotas são chamadas de player 2 hehe. enfim! Nesse mundo os nerds são maravilhosos, são inteligentes, tem habilidades, também pensam em conquistar uma garota, mas não conseguem. Esse livro é um manual muito bem explicado como dar os primeiros passos. Na cabeça dos nerds vem a vontade em busca de novo amoroso da mesma classe deles, ter coisas em comum para compartilhar, afinal, que tipo de nerd você é?
Existem vários tipos de nerd do mundo, nesse livro você encontra qual é sua habilidade, o seu tipo nerd, o importante é, se você sabe fazer uma coisa, use esse talento para surpreender a garota e não para magoar a garota, por exemplo, os geeks sabem como compartilhar ideias por meio de conexão sociais, use esse talento para começar um romance on-line e não para atrapalhar e entrar na privacidade da garota, isso é chato né gente!  É só você descobrir no livro qual o seu talento e se cuidar com isso para conquistar a player 2.


Nós geeks temos amor, pirar bastante em várias categorias, como fãs de quadrinhos, o nerd da TV e cinema, vídeo game, nerd da internet, geek da apple, do computador, das redes sociais, nerd dos livros, geopolítica, da ciência e matemática. São vários tipos de nerd e geek, qual um deles você se encaixou?
Antes de sair procurando uma player 2, você tem que descobrir quem realmente você é, conhece bem seus defeitos? Sua verdadeira personalidade, ser honesto, ter respeito, não esconde aquilo que incomoda você, sempre vai aparecer alguém que vai gostar do jeito que você é.
Nos livros que lemos estamos acostumados que numa página o fulano conhece uma pessoa e na outra página já estão namorado, pois é, na vida real é um longo caminho a percorrer. Pesquisa mostra que maioria das pessoas tem uma rotina igual todos os dias, exemplo, todo dia ir da mesma livraria e restaurante da cidade, nós temos que mudar a rotina para ir a lugares novos, pode ser que encontre alguém. 


Para encontrar uma garota, vai á uma livraria, loja de quadrinhos, no fliperama, uma convenção, no café, sala de aula da faculdade, etc. Tem muitos lugares onde pode tentar conversar com uma garota, observar bem o que a garota está fazendo, pergunta se ela precisa de ajuda ou fala sobre um jogo/livro que gosta, afinal, tem muita coisa para começar um papo, apenas não fala coisas que incomode ela (ex: esse jogo é chato, o livro é modinha, etc).
O próximo passo se conseguiu ter uma conversa com uma garota, são os encontros, como a chamar para um encontro, roupas para encontrar com ela, como se comportar e conversar, e diante além nisso oficializar o namoro. No livro tem muita coisa mesmo interessante sobre esse mundo de namoro, realmente me diverti com esse livro, as ilustrações são os melhores nesse livro.
Não me arrependo por deixado o livro de lado á muito tempo, realmente esperei a hora para ler, valeu a pena sim, esse livro também vale para começar uma amizade quando não pensa em namorar, apenas ter companhia para falar sobre as coisas que gosta e pirar bastante, é chato ter amigos que não gosta o mesmo gosto que você, afinal, é bom inicio para conhecer alguém para conversar sobre isso e pirar bastante hahaha.




















O livro vale também para as garotas, ajuda bastante, as dicas vão mudar sua mente, o Eric Smith cite muitos jogos, filmes que realmente não conheço, fala pouco sobre Star Wars, Senhor dos anéis, StarCraft, Halo, Goldeneye, Pokémon, Futurama, Gears of War, entre outros.
Terminei o livro realizada por essas dicas interessantes, querendo recomendar para os amigos que passam por isso, foram tantos post-it que gastei em coisas interessantes, me apaixonei pelas ilustrações, a Editora Gente está de parabéns pelas artes que foi o que mais chamou atenção do livro. 

Editora: Gente
Páginas: 208
Ano de Lançamento: 2014
Classificação: ★★★★★

Acompanhe nas redes sociais 









Veja Também

20 comentários

  1. Esse livro é muito legal!
    Gostei da suas recomendações e conhecer o passo a passo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Se eu já queria antes, agora quero mais ainda *---* kkkk pare de me fazer querer ler outros livros, mesmo estando na minha lista kkk.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olha que tenho que confessar que no começo tive bastante interesse de pedir esse livro em parceria para editora, mas fiquei com um pouco de receio, mas talvez eu venha a comprar, porque quero ler com calma e entender um pouco desse mundo GEEK. Até porque eu não sabia nem o que era. Sua resenha ficou muito bem elaborada e muito bem explicada. Parabéns amiga =] Eu adorei as fotos que você postou também do livro!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-negro-amor.html

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei pela sua resenha e agora estou louca para lê-lo. Parece ser um livro bem fofo e super interessante. Beijos!
    quase-de-repente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!! ahh esse livro é uma graça para não dizer mais, acho que uma boa parte de nós leitores somos Geeks, por que a maioria que conheço é como você sitou, por isso é tão divertido ler. Adorei a Resenha.

    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca atrás desse livro. Eu amei a ideia de fazer um manual geek/nerd, afinal, a vida de nerd é complicada quando o assunto é primeiro amor, e não só para os meninos, mas a situação inversa acontece muito! Ótima resenha, uma das melhores que já li, ótimas fotos, tudo perfeito.
    Da sua besta quadrada! <3

    ResponderExcluir
  8. Olaaaa,
    adoro a diagramação desse livro, e adorei ainda mais suas fotos e resenha!
    Pensei em comprar esse livro nas compras deste mês, mas fiquei meio receosa, pois talvez não conseguisse me habituar com esse mundo Geek/nerd.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu adorei sua resenha, cheia dessas fotos lindas! Essa edição está muito linda e essas imagens são realmente incríveis.
    Eu confesso que não tinha interesse nesse livro, mas lendo sua resenha fiquei tentada a adquirir.
    Achei bacana o autor trazer tantas dicas ao decorrer do livro.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, tanto pela premissa, quanto pela edição, que está linda!
    Deve ser uma leitura bastante interessante, além de ser diferente de tudo o que estou acostumada a ler.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Acho esse livro muito fofo e gosto muito de coisas geeks, mas provavelmente não lerei ele tão cedo por conta da fila infinita....A premissa dele é encantadora!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda,
    Eu sempre quis ler esse livro, mas não li muitas resenhas positivas sobre ele e acabei deixando passar, agora você me deu uma vontade absurda de ler, principalmente por ele ser tão fofinho. Talvez seja a leitura que eu to precisando porque meu boymagia é completamente nerd e eu só conheço poucas coisas, vai ser legal pra ele ler esse livro junto comigo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que criativo!! Achei que o livro falava sobre esse universo geek, mas não sabia que era tão criativo e dinâmico assim, me interessei mais ainda! haha
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    O que mais me chama a atenção no livro é sem dúvidas a edição linda.
    Não tenho tanta curiosidade de ler um livro do gênero, até porque não me considero um completo Geek, mas deve ser um livro bem bacana pra passar o tempo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Amanda! :D
    Ainda bem que ja encontrei o meu Player 1 ou ele me encontrou! <3
    Achei muito bacana a ideia central do livro e mesmo não procurando um namorado, fiquei curiosa em relação aos jogos e séries que são citados! Adoro livros que citam nomes de jogos, séries, livros e músicas! *-*
    A ediçaõ está muito linda pelas fotos!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiee Amanda, tudo bem?

    Morro de vontade de comprar e ler este livro! Awn, acho que é porque ele é fofo de certa forma. Sou "nerd" desde criancinha, e acho que tudo que eles colocaram no livro vai ter alguma referencia pra mim, jogos, livros, series, filmes, quadrinhos e tudo. Deve ser bem divertido.
    A arte do livro está linda também né? Acho que vale mesmo a pena!

    Beijoo, adorei a resenha e as fotos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O livro é lindo, sem dúvidas! E na época do lançamento fiquei super interessada! Porém quando comecei a ler as resenhas do pessoal vi que não era bem o que eu esperava que ele fosse. Ainda estou meio decidindo se lei ou deixo pra lá. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda, tudo bem? Gostei da sua resenha e o livro parece ser realmente muito bonito, a diagramação está ótima e as ilustrações são bem legais. Entretanto, não faz muito o meu tipo, não me considero o público alvo, e não costumo ler auto-ajuda, além disso, com certeza ficaria perdida no meio das referências. Mas que bom que foi uma boa experiência para você.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Que livro fofinho, amei a diagramação *-*
    Conheci esse livro ano passado, mas nao fiquei com muita vontade de ler, agora depois da sua resenha fiquei curiosa =D

    Beijos,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler esse livro!!! Adoro a capa e as imagens!!
    A diagramação dele é maravilhosa!!

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir