Meu conto não é de fadas por Barbara Stefane

14:18

















Olá pessoal, tudo bem? Já era para eu trazer resenha do livro muito tempo, lembrei do e-book ontem, foi uma leitura rápida de duas horas e hoje estou trazendo resenha pra vocês <3 Meu conto não é de fadas foi escrito pela Barbara Stefane, é um livro nacional publicado pela editora Novo Romance.


Meu conto não é de fadas - Uma jovem que precisa de dinheiro para solucionar seus problemas. Um rapaz que tem muitas oportunidades de crescer mas não dá valor. Esses são Keylli D’Waise e Eduardo Ferrero, dois jovens que tem seus caminhos cruzados quando por mera coincidência, um precisa do outro. Keylli é uma moça simples de bom coração, que vê sua vida mudar após a morte inesperada de seu pai, um homem influente que trabalhava como vice-presidente de uma importante empresa alimentícia e garantia ótimas condições de vida á família.Eduardo é um playboy ricaço, que só pensa em curtir intensamente cada momento e por se envolver em muitas confusões, acaba envergonhando o nome de seu pai, um senhor milionário. Ao ver sua família na ruína, Keylli resolve ir para a cidade na esperança de encontrar melhores condições de trabalho. E é exatamente na cidade, que por motivos de força maior, a jovem acaba se envolvendo com Edu.Porém, esse envolvimento entre ambos, esconde um segredo que colocará o amor que nascerá entre os dois á prova, já que além desse segredo, um triângulo amoroso será formado. Poderá a força do amor vencer todas as mentiras, lágrimas e decepções?


Keylli D’ Waise tem 21 anos, vive com sua família, seu pai é vice-presidente de uma empresa alimentícia que ganhava muito bem, sempre imaginou sua vida com um final feliz. De repente sua vida virou de cabeça para baixo quando seu pai faleceu, sua mãe não tinha como trabalhar se não sabia trabalhar com nada, seus dois irmãos são crianças, Keylli é única que pode sustentar sua família.
Decidiu sair no interior e procurar emprego na cidade, quando seu pai faleceu, ofereceram para Keylli um “emprego” na empresa onde seu pai tanto trabalhava, para Keylli não considerava esse trabalho como um emprego, ganhava pouco, o que ela fazia era ser a primeira pessoa provar produtos para saber se estão bons para consumo ou não.
Eduardo Ferrero é um rapaz que só pensa em festas, dormir até tarde, ele é considerado como um fama de galinha da cidade, todo mundo já perdeu a confiança de Edu, ninguém mais acredita do que saia da boca dele. Seu pai é milionário, fez um trato com filho para conseguir namorar alguém por um ano e ia ficar com herança de quinhentos milhões. Para Edu foi uma loucura, fazia tudo pelo dinheiro, com ajuda de seu amigo Giovane começou a procurar garotas e oferecer dinheiro para ser namorada dele por um ano.


Em um anúncio do jornal, Keylli conseguiu emprego de empregada domestica que iria ganhar muito bem. A família onde Keylli trabalhará, conhece a filha Malu de 19 anos, não foi muito com a cara de Keylli, porque ela conheceu Ramon na rua que Malu é apaixonada. Para Keylli se afastar de Ramon, Malu viu um anúncio na internet para conhecer garotas e namorar por um ano que será pago, acontece que Malu armou tudo, Keylli foi à entrevista pensando que era de emprego, foi ali que conheceu Edu e Keylli fica confusa com tudo que Malu armou.
Mãe de Keylli precisava de grande dinheiro para não perder a casa, foi assim que ela aceitou a proposta de Edu, ser namorada dele por um ano e mostrar para todos que Edu mudou que não é mais aquele galinha.
A história acontece tudo rápido, a autora não detalha os momentos para aproveitar a leitura, ela já comenta e pula para outra parte. Isso me incomodou com o relacionamento de Keylli e Ramon, se conheceram numa forma rápida, se apaixonaram sem saber da vida dos outros, isso me incomodou, faltou para leitura nos prender e se encaixar na história. Os momentos de discussão eram estranhos que não consegui imaginar uma pessoa falando naquele jeito, com Keylli e Edu o namoro era um ano, a autora fez os momentos de o casal ser curtos, momentos para acontecer em um ano é muita coisa, mas faltaram momentos para fazer eles se apaixonarem, pulava meses e já estavam apaixonado um pelo outro sem detalhar como se apaixonaram. A Malu conseguiu me irritar com seus planos para acabar com Keylli, como eu falei a história acontecia muito rápido, era um namoro com um, namoro com outro, discussão com um, discussão com outro, fiquei até confusa com isso que pensei em dar duas estrelas. 
Mas, a autora conseguiu fazer o final me surpreender, ela fez a história parecer tudo rápido para que no final mudar as coisas (vamos disser assim que estou morrendo de coceira para dar spoiler), para eu definir o final, não consegui palavras, titulo do livro já diz tudo. Dou três estrelas para a mudança no final da história que gostei bastante, uma ideia simples que transformou em conto de fadas para o mundo real (vamos disser assim hahaha).

Editora: Novo Romance
Páginas: 274
Ano de Lançamento: 2014
Classificação: ★★★☆☆  

Espero que tenham gostado, até semana que vem e doce páscoa pra vocês <3 
Acompanhe nas redes sociais 






Veja Também

10 comentários

  1. Historias de amor não me agradam muito, gosto mesmo de contos de magia e guerras rsrs parece interessante a proposta do livro, são jogos de "amor" brincando com o sentimentos das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente já estava de olho nesse livro faz tempo, porque estava querendo comprar, mas acabei desistindo depois, porque fiquei sem condições, mas a história em si me agrada bastante e espero conseguir o livro físico para fazer a leitura, porque eu ainda não me familiarizei com um livro digital, embora eu queira muito comprar um Kindle PaperWhite pra mim, mas enfim...Eu gostei bastante de tudo que você colocou em sua resenha, porque eu amo romance e acho que irei me identificar bastante com os personagens da história =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/the-book-jar-parte-4.html

    ResponderExcluir
  3. Esse é meu primeiro contato com o livro. Eu gostei do enredo, mas confesso que os personagens me deixaram um pouco em dúvida sobre a leitura. Eu entendi bem a questão dos dois universos diferentes, mas acho que só lendo mesmo livro eu vou saber como a autora desenvolve esse enredo ao longo dos capítulos do livro. Vou dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Já tinha visto o livro no facebook mas não tinha lido resenha dele.
    Acho que a passagem de tempo rápida e a falta de explicações me incomodariam um pouco, mas que bom que o final compensou.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda!
    Apesar de não conhecer o livro, o título me chamou atenção. Mas só, a premissa, apesar de clichê (e eu adoro clichês), não me atraiu, ainda mais depois de ler na sua resenha os pontos que lhe incomodaram na história.
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha! O livro tem uma premissa bem interessante e que me deixou curiosa para conhecê-lo, apesar de que a falta de detalhes e a maneira rápida com que tudo acontece provavelmente vai me deixar irritada, já que gosto de romances bem desenvolvidos, mas mesmo assim, parece um livro legal para passar uma tarde!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda!
    Achei bem interessante a história, mas não é o tipo de história que ma atrai. Contudo se cair nas minhas mãos não recuso a leitura ^^
    Excelente resenha!!
    Bjs!

    http://www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, como vai?
    Premissa interessantíssima apesar de clichê! Eu gosto de livro assim, mas o autor tem que fazer um bom trabalho. Que pena que algumas coisas não te agradaram cem por cento nesse livro, eu gostei bastante pelo fato dele ser rápido, aparenta ser uma leitura leve, tanto por causa disso como pelo tipo do enredo tbm. Confesso que sua resenha me deixou confusa em alguns momentos, mas deu pra entender do que se trata o livro. Espero poder lê-lo algum dia!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu não gostei da ideia do livro. Me pareceu super, mega, ultra, clichê, e apesar de as vezes eu gostar, estou completamente saturado de histórias assim.
    É com certeza um livro que eu não leria, ainda mais depois de ver suas críticas sobre a narrativa da autora.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir