O Encantador de Flechas por Renan Carvalho

02:23

Heeey, tudo bem com vocês? Em março a Novas Páginas (selo da Novo Conceito), lançou mais um livro nacional, O Encantador de Flechas do Renan Carvalho, é mais um sucesso nacional :D


Sinopse:Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.








Leram Yandel é um jovem que mora da cidade Acigam, a cidade está isolada há 15 anos, não permite que o povo saia do local e alguém entrem dele, a fronteira foi fechado desde que Leram era pequeno, na cidade tem os Silenciadores que caçam e matam os magos que são especializados em encantos. 
O jovem está terminando o ensino médio, é muito bom em arco e flechas. Durante seus estudos sempre ouviu que o mundo foi criado por deuses, Leram acredita que isso não é verdade, seu avô viajou muito para diversos lugares e aprendeu muito com outros povos e culturas sobre magia e magos antes da fronteira ser fechada.
Avô de Leram começou ensinar sobre a ciência das energias, Leram tem as tentativas em aquecer bolinhas de cobre apenas olhando para elas. Ninguém da cidade sabe disso, e nem devem saber por que isso é proibido em Acigam. Desde que a fronteira da cidade foi fechada, os problemas começaram aparecer por causa do governo, surgiu a Guilda, movimento secreto com os comerciantes contra o governo da cidade, com isso eles trocavam conhecimentos sobre o controle de energias. 


Leram nunca imaginou que sua família estava envolvida nisso, seu pai faleceu quando era pequeno, porque ele era um mago que era especializado em encantos, sua irmã mais nova Luana, alguns anos descobriram que Luana tinha pesadelos e ela destruía seu quarto com os feixes de luz vindos em seus olhos. 

Leram não imagina que com isso sua vida corre em perigo, tudo vão mudar, segredos serão revelados, começará a maior batalha e guerra da vida de Leram contra o governo.
Eu adoraria contar o que vai acontecer partir dali, mas acontece muita coisa que vai perder a graça se eu contar é o melhor momento para o leitor iniciar a leitura e descobrir sozinho, os personagens são maravilhosos, cada pessoa que Leram conhece já sinto apegada deles, é um mistério que pode mudar a vida de uma pessoa que estará envolvido nisso, também por vingança. 
Vai muito além da fantasia, não lembro qual foi o último livro que li algo parecido, realmente fui surpreendida, não foi o melhor de todos, mas a narração é maravilhosa e fluída, tem cada ilustração LINDAS, fiquei admirando por muito tempo antes de continuar haha. A História encerrou com o momento de estar preparada para mais uma aventura de Leram do segundo livro A Estrela dos mortos.

Editora: Novo Conceito
Páginas: 440
Ano de Lançamento: 2015
Classificação: ★★★★

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus!
Acompanhe nas redes sociais 






Veja Também

16 comentários

  1. Oi Mands, tudo bom?
    Estou com esse livro por aqui, mas infelizmente ainda não tive oportunidade em começar a leitura, porém li algumas resenhas sobre ele e estou animado. Gosto de nacionais e distopias, então já preciso ler urgentemente UAHAUHAAU, sua resenha ficou bastante bacana e adorei as fotos do livro ♥

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amanda.
    Esse livro parece incrível; estou muito curioso. A premissa é genial e a execução também parece ser. Preciso conferir logo.
    Excelente resenha!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu ainda não tive iniciativa de ler esse livro, mas tenho visto ótimos comentários positivos sobre o livro e me surpreendi com sua resenha falando tão bem sobre ele. Espero também ler e gostar bastante da história, porque me parece ser incrivel. Mas eu ainda não sei se irei ler, porque é capaz que eu passe para uma das minhas colaboradoras antes de fazer a leitura, porque eu estou meia preguiçosa para ler livros um pouco grandes =x Mas mesmo assim fiquei interessada por ser uma literatura fantástica e eu adoro isso =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-embrace-abracar.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda!
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro, visto algumas ilustrações e o que gostei na sua foi que você destacou alguns dos personagens secundários.
    Ele parece ter uma trama bem envolvente porque a magia faz isso com o leitor é algo até inexplicável. Gosto muito dos livros do gênero e espero um dia me aventurar nele, até porque estou surpresa, pois não sabia que ele era nacional! =)
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/2015/04/resenha-da-ordem-ao-caos-elizabeth-laban.html

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito de ter recebido esse livro da Novo Conceito, mas confesso que não é o meu tipo de leitura favorita. Até passei o livro pra um colunista meu que ficou super animado em ler, e agora, depois dessa resenha, acho que vou pedir o livro de volta ><"

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda,
    Eu não gostava muito desse tipo de livro, mas andei lendo alguns e passei a me interessar, esse parece ler legal, não o conhecia e agora vai pra minha lista de quero ler

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, tudo bem?
    Apesar de sua animação com o livro e essa sua resenha incrível, por algum motivo eu não consigo me ver interessada por esse livro!
    Acho que a premissa desse livro não me encantou e nem a capa que apesar de ser lindinha não me chamou muita atenção.
    Mesmo assim fico feliz em saber que você tenha gostado e espero que em breve lancem o 2° livro e que você também goste bastante dele!


    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda! Tudo bem?

    Eu recebi esse livro da editora e confesso que detestei. Li boa parte do livro e larguei-o (olha que isso é difícil acontecer)! Uma pena... Adoro livros nacionais. Fiquei muito triste que esse livro não me agradou, pois eu estava superanimada para ler ele. É o tipo de história que gosto. Mas mal consigo elencar a quantidade de críticas que tenho a fazer a ele... =// Mas fico feliz que vc tenha gostado!

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    De todos os livros que recebi da Novo Conceito, este foi o único que ainda não li.
    Apesar de tu ter gostado do livro, ainda estou meio receosa quanto a leitura. Vou ir empurrando ele com a barriga.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Primeiramente gostaria de dizer que amei essa capa e que gosto de marcar meus livros tbm, viciei nisso rsrs. Apesar de não ser meu gênero favorito tbm gosto de livros com ilustrações. Como é uma série com certeza não leria agora vou esperar a resenha dos próximos :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu estou com esse livro aqui para ser lido, mas ainda não tive coragem de começa-lo, pois tenho me decepcionado muito ultimamente com livros desse gênero =/
    Sua resenha me deixou bastante curiosa, mas ainda assim vou esperar mais um pouco para pegar =D

    Bjs,

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda,
    Adorei sua resenha obrigada por me mandar o link no Skoob, e com certeza minha vontade aumentou!!

    Beijos

    livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,e a primeira resenha que leio desse livro e fiquei bem curiosa pra saber o que ira acontecer com Leran. A unica coisa que me desanima e o fato de nao ser livro unico,porque preciso ler minhas series pra comprar outras,kkkkkm

    Quem sabe mais pra frente eu consiga ler e gostar como voce.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiee.
    Ainda não li o livro e estou com ele aqui. Bem verdade que não estou conseguindo ler ultimamente rs. Achei sua resenha muito legal e estou mais curiosa

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mandy! Como vai?
    Pelo visto várias pessoas estão gostando de O Encantador de Flechas, e fico feliz por ver que com você não foi diferente ^^ Antes de ser publicado pela NC, já conhecia o livro e o autor e até pensava em comprar, mas sei lá; ainda pouco antes de o livro ser lançado eu descobri algumas coisas por trás da história ~olá, spoilers~ e acabei me desinteressando. Pelo que você disse, se vai além da fantasia e te surpreendeu, o livro ganhou alguns pontinhos comigo. Talvez eu leia :3 Quem sabe, né? E por dentro o livro parece estar bem caprichado... Quero ver as ilustrações (apesar de não gostar muito disso em livros)!
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, tenho visto várias falando bem do livro. Adoro magia e achei interessante a história da cidade, Leram parece ser um personagem bem forte e determinado. Gostei de saber que a narrativa é bem fluida e eu dei uma olhada na livraria e as ilustrações são perfeitas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir