O Manual da Garota Geek por Sam Maggs

13:38

Heeey, tudo bem com vocês? Peço desculpas por ficar alguns dias sem postar, aqui em Santa Catarina já está fazendo frio (imagina quando inverno chegar o_o), durante isso aproveitei a ler bastante <3 Algumas semanas atrás chegou aqui em casa O Manual da Garota Geek, chegou dia anterior da maratona 24 horas #TeamUnicornio, tive que ler o livro depois dos livros da maratona haha, vamos lá?


Sinopse: Fica a dica, mundo: nada é mais legal do que ser uma garota geek O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!


Depois da minha leitura de Geek Love eu estava esperando um livro sobre garotas geeks, e isso aconteceu, Única editora lançou o livro O Manual da garota geek em abril, eu estava curiosa sobre o livro para descobrir esse mundo geek, não me considero como uma geek, mas tenho vontade entrar nesse mundo, realmente encontrei o livro certo pra mim.

Antes de iniciar a resenha tenho que falar que me encontrei nesse livro, a autora Sam falou que algumas de nós somos tímidas pessoalmente e pela internet é outra história, eu ri nessa parte porque me identifiquei, pela internet eu falo muito, eu uso muito “kkkk” para as risadas, a internet é melhor coisa <3 haha



















O livro já começou falando das fandoms, tem muitos fandoms por ai, ela nos conta quais são os acessórios principais que se lembra da séries/filmes/animes/livros etc e como se tornar uma, citou sobre Harry Potter, Supernatural, Star wars, Senhor dos anéis, Doctor Who e entre outros.
As geeks têm as próprias palavras que entendam, como, PP, spoiler, shipar, squee, stan, etc, achei bem bacana essa parte porque têm palavras que só geeks entendam, se falarem perto de pessoas normais, eles não vão entender haha.
No livro tem os passos para fazer amizade com calma, encontrar seu povo em diversos lugares, passos para escrever sua fanfiction de sucesso, também trazer o seu fandoms para o real, como usar acessório principal, decorar seu espaço no quarto, fazer DIY, tatuagens, essas partes são para aqueles que são novos e mais avançados.

 Todos os geeks tem que ir pelo menos uma vez da vida para as Convenções, é um lugar onde todos os geeks estão, onde todo mundo pira ao mesmo tempo, tem só para games, quadrinhos, livros, anime, tudo geeks, o mais legal disso é fazer amizade nesse lugar, encontrar seu amigo virtual e conhecer famosos. Para essas convenções a Sam dá os passos como sobreviver nas convenções, o que teve fazer ou não, dá dicas para deixar o seu dia perfeito sem nada de problema acontecer.
Ao iniciar a leitura me encantei com algumas folhas roxas, as letras roxas, ilustração, e a capa maravilhosa! Durante a leitura fiquei perdida de quem estava falando, personagens de séries ou filmes, a Sam falava de muitos que eu não conhecia, depois da leitura decidi acompanhar alguns sites de geek e começar assistir Doctor Who. 





















Vi que esse mundo geek tudo é divertido, tem pessoas que façam preconceito com isso. Depois que li o livro fiquei com gosto de vontade em fazer parte nisso. Foi uma leitura tranquila, gostei em aprender mais sobre esse tema.

Esse é um conselho que eu tento seguir, “Sonhe seu mundo” significa entender qual é o seu sonho. “Seja o seu mundo” significa pegar o seu sonho e realizá-lo, torna-lo real. “Exiba seu mundo” e o lado fashion do conselho que diz que é OK ser geek e se vestir bem enquanto demonstra o seu amor! 

Editora: Única
Páginas: 192
Ano de Lançamento: 2015
Classificação: ★★★★★

Se você é uma Geek, me conte qual é seu fandoms, vou adorar saber <3 Espero que tenham gostado! Fiquem com Deus.
Acompanhe nas redes sociais 






Veja Também

15 comentários

  1. Ameei o post! Teu blog <3 Sou geek assumida, tem coisa melhor do que isso? hahaha Essas gírias geeks realmente as pessoas não entendem, é bizarro ter que ficar sempre explicando! Adorei teu blog, vou sempre passar por aqui .!

    Beijo da Roquee

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
  2. Um livro feito para mim! kkkk Acho que não tem nada mais geek do que ser viciada em Star Wars,Senhor dos Anéis e HQ's, então acho que sou meio geek sim. Faz um tempão que tento assistir Doctor Who, mas simplesmente não sei por onde começar, a série é gigante minha gente!
    Amei a resenha <3
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. aaai que livro mais perfeito, eu to louca pra ler, desde o lançamento, mas espero ter a oportunidade em breve! Essa foi a primeira resenha que li dele, e to muito mais encantada, sem contar essas suas coisinhas lindaaas!! Eu quero esse Finn pra mim! kkk
    http://literafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou conhecendo agora esse livro e pela sua resenha eu já tive vontade de ler ! Eu sou bem geek e embora eu tenha saído um pouco desse meio por causa das coisas da vida, eu estou tentando voltar com tudo! Talvez o livro me ajude um pouco haha.

    Beijinho de luz <3
    Saky - http://sakury-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Louca por esse livro, solicitei ele , mas esses correios perderam meu bebe :(
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda!
    Esse livro é tão lindo! A diagramação é super caprichada e as ilustrações bem fofinhas <3
    Até que me interessei pelo livro! Pelo que você mencionou, fala sobre assuntos que eu gostaria de saber mais :D Anotadíssima a dica, assim que tiver a oportunidade, pretendo ler :)

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Amanda,

    Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro, fiquei super interessada sua resenha está maravilhosa.

    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, eu não me considero uma Geek mas fiquei super curiosa pelo livro. Além dessa edição estar maravilhosa, o que são essas ilustrações?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse livro parece ser uma delicia, e como voce falou...parece mesm oque da vontade de fazer parte hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Oieee,
    eu não conhecia esse livro, pela sua resenha pareceu ser mesmo bem divertido, não sei se eu me interessaria pela leitura, mas não custa tentar, valeu pela dica, beijos
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!!
    Está frio mesmo por aqui, né?? Mas é bom para se esconder embaixo das cobertas e ler um livro, né? :)
    Eu já li sobre GeekLove e fiquei muito curiosa para ler! Não sabia que já tina uma versão feminina do livro, adorei mais ainda! Já está na minha lista de desejo de consumo! :D

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Amana, que diagramação linda é essa?
    Nossa, adorei! Preciso desse livro, pois até saíram outros manuais Geeks por ai que as resenhas não foram muito positiva, porém essa sua me esclareceu a proposta da autora, e eu tbm quero conhecer mais da cultura Geek.

    PS: suas fotos estão divinas!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu estou louca para ler esse livro, achei a história super bacana e nossa... Essa diagramação está super linda!
    Espero poder ler em breve. Amei sua resenha!

    Bjs,
    Fernanda
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mandy! Como vai?
    Não sou uma pessoa muito geek, apesar de achar várias coisas desse universo legal e até entender um pouco sobre as séries e as personagens, coisa do tipo. Apesar de parecer um livro legal, e fico feliz por ter gostado, não é muito o meu tipo de leitura. "Manual" de qualquer coisa, geek, nerd, nerd e geek, não sei mais o quê, sei lá, parece meio auto-ajuda ou "preste atenção porque agora eu vou começar a falar uma língua totalmente diferente e você não vai entender nada, mas continue lendo", hahaha. Então, é, não é minha praia. Apesar disso, eu gosto de conhecer o mundo geek pelas referências, como Doctor Who, que está na minha lista de "seriados para se assistir" há alguns anos... hehe. E de outros eu já gosto, como Harry Potter, Senhor dos Anéis e Supernatural. E eu nunca iria imaginar que HP e Supernatural eram mesmo considerados geek.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha, suas impressões sobre a obra me deixaram bem curiosa a respeito do livro, até porque tenho meu lado geek. Queria muito ir numa dessas convenções nerd/geek, acho que iria pirar. A diagramação estão linda demais, de encher os olhos.
    Beijos
    Razão e Resenhas
    Vivi

    ResponderExcluir