A Playlist de Hayden por Michelle Falkoff

14:51

 Hey, tudo bem com vocês? Antes de iniciar a leitura de A Playlist de Hayden, senti que eu precisava de uma leitura que aborda sobre suicídio e bullying, eu estava tão empolgada para receber e minha felicidade aumentou ao ver o que recebi junto com o livro <3


Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.




Após a briga em uma festa, Sam foi pedir desculpas para Hayden na casa dele, chegando lá fazendo seu amigo acordar num sono pesado, Sam sabia que algo estava errado porque seu amigo não estava roncando, Sam viu a bebida e remédio no quarto e mais um bilhete escrito “Ouça você vai entender”.
No funeral, Sam queria ter tido para todas aquelas pessoas de como ele conheceu Hayden, todos os momentos e anos de amizade, Sam queria ter feito isso, o Ryan (irmão de Hayden) e seus amigos só faziam Hayden passar vergonha na frente dos outros, isso fez com que Sam querer começar uma briga no funeral. 


 Depois do funeral, Sam decidiu ir para o shopping, numa loja CCI, onde Sam e Hayden viviam ali, era o paraíso das fantasias e dos geeks, ali Sam reconheceu a menina que estava no funeral, Astrid era uma garota que Hayden já conversou várias vezes, mas Sam nunca ouviu falar dela.
Boa parte da história começa ali que Sam e Astrid se conheceram, o começo de uma amizade falando sobre o Hayden e a playlist.
Sam queria descobrir qual foi o motivo de seu melhor amigo se matar, pela Astrid ele foi aos poucos descobrindo esse mistério e se encaixando no final. Tudo o que aconteceu da vida de Hayden, Sam não sabia de nada do que aconteceu, ele queria ter participado em tudo aquilo para ajudar o seu amigo ser feliz.




















A minha empolgação pela leitura foi diminuindo ao passar das páginas, os mistérios foi crescendo até se encaixar, o assunto de bullying e suicídio deixou a história me tocar, uma história intensa que me apeguei dos personagens e me sentindo mal por Hayden (dó também).
A história me deixou com a vontade em voltar no tempo e resolver toda a confusão, mudar a cabeça de Hayden que Sam é único melhor amigo que com ele podia contar seus sentimentos e segredos.
A playlist que Hayden deu para Sam, ele ouvia sem entender os motivos, se dividiu com Astrid, ouviu as músicas para ir atrás do fim do mistério. Foi uma história que me tocou, fiquei decepcionada com o final, eu queria ter um final melhor para terminar a história numa maneira que Hayden merecia.
Melhor sensação que tive durante a leitura era ouvir as músicas na playlist no site, ouvir certinho conforme as músicas que diz de cada capítulo, era uma sensação que a melodia combinava com o capítulo, recomendo para quem ainda não leu, ouvir as músicas e ler o livro certinho.

O titulo do livro diz que Hayden deixou uma playlist para Sam entender, só que durante a história ele não entendeu as músicas, então isso me incomodou, pensei em que meio dessas músicas ele fosse encontrar o significando. Mesmo que o final não me agradou, a escrita de Michelle Falkoff me conquistou, sua escrita deixou a história num jeito gostoso em ler e se emocionar, por isso ganhou apenas quatro estrelas. 




















Se leu esse livro me conte nos comentários o que acharam, para quem ainda não leu, recomendo para quem leiam nesse inverno gostoso <3 Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e doce final de semana *-*
Acompanhe nas redes sociais 

Veja Também

4 comentários

  1. Adorei, me deu muita vontade de ler.

    victografias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mands! \õ/
    Nhawn, eu também adorei o kit! Ficou super lindo, né? Bom, eu gostei bastante da premissa da obra, por conta de apresentar uma temática bem importante e presente em nosso cotidiano, o bullying. Eu comecei a ler esse livro e tipo, gostei bastante da narrativa da autora, porém, tinha comentado até em outro blog que eu não entendi muito as músicas nos capítulos, por conta da autora não aprofundar totalmente nessas músicas, mas fora isso, até agora, estou gostando bastante da minha leitura! Que pena o final não ter te agradado :/ Espero retomar a minha leitura! Ótima resenha ♥

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda! Tudo bem?
    Você é linda, viu? Amo seu canal! Seu blog está um amor. Adoro essa cor do plano de fundo.
    Estou super ansiosa para ler A Playlist de Hayden.

    Beijocas da Jay
    http://aprateleira2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir