Uma curva no tempo por Dani Atkins

16:53

Hey, tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma resenha pra vocês, Uma curva no tempo foi escrita pela Dani Atkins, foi lançado pela Editora Arqueiro em maio e a obra foi cedida em parceria com a editora.

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?




















É uma narrativa em primeira pessoa, narrada pela Rachel Wiltshire, uma jovem que está terminando o ensino médio, tem um namorado e grupo de amigos. Antes de cada um seguir sua vida, durante um jantar de despedida com seus amigos, um carro correndo em alta velocidade atravessou a vidraça do restaurante onde Rachel e seus amigos estavam. Rachel escapou por pouco, mas seu melhor amigo Jimmy se sacrificou para salvar sua vida.
Cinco anos se passou desde o acidente, a vida que Rachel leva em Londres, mora sozinha num pequeno apartamento, seu emprego não é muito bom, seu pai está com doença e carrega a culpa pela morte de seu melhor amigo. Cinco anos afastada da cidade onde Rachel passou maior parte da sua vida, para Rachel será difícil voltar para ir ao casamento de sua amiga Sarah. Em sua cidade natal, Rachel fez uma visita no cemitério para ver o tumulto de Jimmy, ali Rachel desmaiou na frente do tumulto.

Cinco anos se passou desde o acidente, a vida que Rachel leva em Londres é perfeita, seu namoro de adolescência com Matt continua firme, e tem uma carreira que sempre sonhou e Jimmy está vivo. Cinco anos afastada da cidade onde Rachel passou maior parte da sua vida, para Rachel será difícil voltar para ir ao casamento de sua amiga Sarah. Em sua cidade natal, Rachel é roubada meio na rua e desmaia ali.
O que acontece a partir dali, Rachel acorda confusa no hospital, dizem que ela sofreu golpe forte na cabeça e não se lembrava de nada (última lembrança foi na noite do acidente), foi como a vida deu uma segunda chance para Rachel, está no mundo em que seu pai está bem de saúde, está noiva de matt e seu melhor amigo está vivo, dentro da cabeça de Rachel era o contrário. Na realidade em que acordou era diferente, tinha que aceitar a realidade, o mundo na cabeça dela nunca havia acontecido.




















No começo fiquei pouco confusa para saber o que tinha exatamente acontecido, ao passar as páginas vi as confusões de Rachel para lembrar-se da sua vida, fazer Jimmy aceitar o que ela contou sobre a outra vida dela, onde Jimmy estava morto.
A escrita de autora nos traz emoções e agradável, uma escrita leve que flui rápido a leitura. É uma trama diferente que já li, me prendeu de inicio ao fim torcendo para que tudo fique bem, claro que não aceitei o final da história.
A capa é tão bonita que combinou com a história, dei quatro estrelas porque não gostei do final, a escrita de Dani Atkins me conquistou e torço para que dê certo futuramente mais livros da Dani aqui no Brasil.

Espero que tenham gostado da resenha, se já leu ou ficou interessado em ler me conte nos comentários *-* Fiquem com Deus!
Acompanhe nas redes sociais 

Veja Também

7 comentários

  1. Oi Amanda,
    Ótima resenha! Adorei o lance de destacar as palavras-chave da história :D
    Minha opinião foi meio oposta a sua. Eu, na verdade, amei o livro e excepcionalmente, o final. HAHA' chorei demais e pra mim, se fosse diferente eu não teria gostado tanto. Dani Atkins é uma autora a se observar, esperando outros grandes livros vindos dela *-*'

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Eu quero muito ler este livro, assim como vc, outras amigas me falaram que ele é emocionante mesmo. E se antes eu já estava curiosa, agora fiquei mais, quero saber sobre o final, o porque não te agradou e se me agradaria (shauhsauhsa). Mas como não sou dessas que curte spoiler, vou ler para saber!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente! A cada resenha que eu leio, fico ainda mais ansiosa para ler essa obra.
    Esse livro parece ser muito confuso no início, como você falou, e estou louca para saber o que acontece com a personagem.
    Também me apaixonei pela capa. Ficou uma fofura. ♥

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já passou pelo meu carrinho de compras duas vezes, mas sempre aparece alguma outra prioridade e acabo deixando de lado. Fiquei ainda mais interessado ainda na obra, principalmente porque estou precisando de leituras mais leves. Vou ver se dou uma chance.

    Abraços,
    Iuri Rodrigues | http://memoriasdoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda! Conheci o blog agora, achei muito fofinho :3 Sobre o livro, foi o que eu mais fiquei ansioso de ler dos lançamentos do mês passado. Mas ainda não tive a oportunidade da leitura ;( Espero ler em breve. A história parece ser bem tocante, adoro esses enredos com perda de memória e tals. Bjs!

    http://bookdan.blogpot.com

    ResponderExcluir
  6. Ele esta na minha meta de leitura e já percebi que o final não é lá essas coisas né? rs vou adiar um pouco a leitura pq não to bem pra sofrer esse mÊs.

    www.itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda!
    Tenho visto muita gente falar bem desse livro, mas confesso que quando li a sinopse a primeira vez fiquei super confusa, por esse motivo acabei colocando na minha cabeça que nao iria gostar desse livro e jeito nenhum, rs.
    Mas depois da sua resenha vejo que me enganei completamente xD Talvez um dia eu leia.

    Bjs!

    ResponderExcluir