O Álbum por Timothy Lewis

13:01

Hey pessoal, tudo bem? Tem alguém aqui que gosta de cartão-postal ou faz coleção? O Álbum é um romance escrito pelo Timothy Lewis e recente publicado pela Novo Conceito. 

Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Em 2006 Adam Colby é um homem de 38 anos, está divorciado há dois anos e ainda não sabe onde errou no seu casamento. É dono de uma pequena empresa que vende pertences de famílias, em uma casa onde estava trabalhando no momento encontrou muitos cartões postais em meios de álbum de fotos.

Durante seis décadas de um casamento com muito amor do casal Pearl e Gabe Alexander, Pearl recebia um cartão postal toda sexta-feira com um poema enviado por Gabe, em 1926 o casal se conheceram em um mercado de peixes onde Gabe trabalhava, naquele momento que Gabe conheceu Pearl, foram os olhos da cor do céu que fez Gabe sonhar e ele sabia que Pearl seria o amor da vida dele, mas naquela época Pearl já tinha um noivo.
Depois que se encontram novamente no meio da cidade, o casal começam se conhecer e a paixão entre os dois surgiram naquele momento e Pearl termina com seu noivo para se casar com Gabe, eles sabiam que iriam se amar para sempre.

Em 2004 num asilo onde Pearl mora, ela está em uma idade que tem alucinações de Gabe e pensa que seus cartões postais foram roubados porque não está mais recebendo toda sexta-feira, Pearl tem os cuidados de Yevette. Foi com Yevette que Adam entrou em contato para descobrir melhor a história do casal, e o segredo do amor que os dois sentiam durante o casamento e cartões postais durante 60 anos.
Pearl e Gabe se conheceram e logo se apaixonaram, foi uma paixão que durou muito, mesmo em momentos difíceis o casal permaneceram juntos. Foi uma jornada do casal com muitas histórias para contar e muitos poemas nos cartões postais para ler.
Eu esperava algo na parte de Adam para acontecer, mas Adam apareceu em poucas partes, a história acontece em três tempos que dá para entender a história do casal, no asilo e no presente da vida de Adam que encontrou os cartões postais. Dei 4 estrelas porque no começo fiquei pouco confusa, pois a narrativa no momento que estava acontecendo me deixou perdida, depois que foi melhorando a escrita deixou a leitura gostosa e se apaixonar pelo casal. Gostei da forma que o autor colocou os sentimentos do casal e a vida no presente para que Adam encontrar o álbum, foi como o destino do Adam encontrar o álbum.
O livro “O álbum” foi inspirado dos cartões postais trocados por seus tios-avós durante 60 anos, isso foi algo interessante que o autor se inspirou e também algo incrível que também aconteceu na vida real.

 Faz alguns meses que comecei minha coleção de cartão-postal por causa das trocas de cartas que faço, o livro foi algo inspirador para mim, porque cartão-postal todo mundo já usou em alguns anos e algumas pessoas ainda usam hoje em dia, recomendo para que todos leiam O Álbum e vejam como um cartão-postal tinha valor e ainda pode ter se começar a usar ela. Espero que tenham gostado da bela história, me conte dos comentários o que acharam *-* Fiquem com Deus!
Acompanhe nas redes sociais 






Veja Também

11 comentários

  1. não sei se lereia o livros não faz muito meu tipo de leitura, mas acho que muitas pessoas vão gostar do lançamento

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, tudo bem?
    Que livro mais fofo <3 Adoro tramas que falam sobre cartas e cartão - postal, sou apaixonada, apesar de muita gente não curtir mais atualmente. Que fofa a sua coleção, é muito bacana quando um livro nos inspira dessa forma <3 São livros que vão ficar pra sempre marcados na memória! Curti a temática e pretendo ler!
    Beijos,
    Juliana Skwara
    www.julianaskwara.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu li esse livro a pouco tempo e me encantei com a história.
    Gabe e Huck dão uma lição de vida. E nos mostra que é possível ter um casamento feliz sem se privar da sua identidade. fora que receber um cartão postal toda sexta-feira é muito romântico.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Li O Álbum recentemente e adorei, se tornou um dos meus favoritos!
    Gostei muito de como o autor conduziu a história e a maneira como ele encontrou de nos mostras coisas simples, que às vezes estão na nossa cara mas não as enxergamos.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Amanda, quando comecei a ouvir falar desse livro eu pensava que ele era bem chato, mas agora lendo as resenhas estou me interessando pela leitura.
    Gosto muito dessa ideia de cartões postais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?
    Gostei de saber que você curtiu o livro e tudo mais, mas mesmo com todos os elogios, ele não me conquistaria.
    Não sei, apenas não consigo gostar desse tipo de história sabe, não me prende...
    Ah, e adorei sua coleção de cartões postais, eu tinha coleção de papel de carta hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olha eu tenho visto bons comentários sobre esse livro
    e estou bastante curiosa para fazer a leitura.
    Espero poder gostar, porque eu amo um romance e acho que será uma história no qual vai me envolver bastante. Adorei a maneira como você escreveu a resenha. Eu acho que tu desenvolve tão bem que fico até com vontade de ler o livro logo hahahaha

    Sério, admiro muito sua escrita. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-mago-de-camelot.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, tudo bem? O Álbum não é um livro que eu anseie em ler, mas mesmo assim eu vou, porque todo mundo (sem exceção), fala bem dele. Achei bem legal você falar de sua coleção de cartões postais! Adorei a resenha! Beijão,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda. ^^
    Já li O Álbum e gostei da história, achei bem emocionante principalmente quando soube no fim do livro que realmente isso tinha acontecido, não como na história né? Mas que os cartões existiram. *-*

    Beijos e até daqui a pouco.
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amanda, tudo bom?

    Solicitei esse livro por curiosidade para a Novo Conceito, mesmo sabendo que não fazia o meu tipo de leitura e, infelizmente, isso se mostrou realidade, tanto que acabei o enviando para uma colaboradora do blog resenhar, mas... Depois de ler a sua resenha, a história me pareceu um pouco interessante, parece ser bem bonita a relação entre Pearl e Gabe, quem sabe, se eu tiver outra oportunidade de lê-lo, eu leia...

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda, eu li esse livro esses tempinhos atrás e me apaixonei pela leitura, é um romance muito fofo e o que mais gostei nele foi esses cartões postais. amei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir