O que eu quero pra mim por Lycia Barros

00:01

Hey pessoal, tudo bem? Hoje começa a XVII Bienal do livro no Rio, estou aproveitando trazer a resenha do livro O que eu quero pra mim da autora nacional Lycia Barros que vai comparecer na Bienal, vamos conferir *-*


Sinopse: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. 
Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.

Alice é uma jovem que tem uma vida normal, morou um ano dos Estados Unidos cursando Turismo e trabalhou como garçonete por lá, sua vida virou de cabeça para baixo quando sua mãe faleceu em um grave tumor no cérebro.
Atualmente Alice trabalha junto com sua amiga e sócia Camilla como recepcionista nos leilões que organizava. Ela namora Casseano, um médico pediatra que Alice conheceu durante sua consulta, depois que o namoro ficou sério os dois pensam em morar juntos e se casar, Casseano ficou tão focado em seu trabalho que Alice pediu um tempo, depois de arrumar confusão num leilão, Alice decide tirar férias.

Quando Alice estava morando dos Estados Unidos, morou junto por um ano com sua amiga Luana, eram muitos amigas que juntavam as coisas e dividiam refeições. Quando Alice tira férias, vai para Londres visitar sua amiga e ficar por um tempo para depois resolver as coisas no Brasil, em Londres a Alice conhece o Eamon, ex-marido de Luana e seu filho Pietro.
Em Londres o Casseano não saia de sua cabeça, ouviu conselhos de Eamon para pensar direito, entender seus sentimentos por ele e conversar com ele quando voltar ao Brasil, por outro lado a Alice sente falta de sua mãe que ainda não se despediu dela direito para seguir sua vida diante.

Alice começa sentir algo por Eamon e começar entender isso se realmente quer se envolver, pois ele é ex-marido de sua amiga, Eamon não é um homem quem Alice conheceu na porta da casa de Luana e tem momentos que Eamon foge do controle. Com muitas coisas rodando em sua cabeça, Casseano, sua falecida mãe, Eamon, Alice tem que encarar o que quer para si, esquecer as pessoas do passado e voltar ao Brasil como uma nova Alice, é o que ela planeja fazer.

Sabe aquele momento que a capa do livro chama atenção e promete uma boa história? Infelizmente isso não aconteceu, a capa me chamou atenção, mas a história não me agradou muito, como eu sou uma pessoa sincera eu falo a verdade o que sinto, minhas opiniões são minhas que merece ser ouvidas do que uma opinião positiva só para deixar o final da resenha com resultado positivo, então do inicio ao fim a Alice parecia estar triste em todo o momento, eu esperava algo para animar a história em Londres, Alice tinha que encarar a si mesmo e conhecer suas próprias necessidades. A escrita da autora é bem tranquila para ler o dia inteiro, só que a história me fez dar pausa o tempo todo, finalizando a história ele deu uma melhorada depois que a vida de Alice voltou ao normal e tudo resolvido.
Dei apenas três estrelas pela história que não me agradou, achei que faltava algo para animar a história, o humor de Alice não mudava conforme do tempo em Londres, ela era a mesma. Só achei que a autora deveria colocar humor da Alice. Gostei da forma que a autora colocou Londres na história para deixar tudo suave misturando com sentimentos de Alice estar na cidade maravilhosa. A Arqueiro tem meus parabéns pela capa e diagramação <3




















Se você vai estar na Bienal no Rio, aproveita conhecer a Lycia Barros que vai estar na estante da Editora Arqueiro (pavilhão azul G06/H05) dia 13 de setembro ás 15 horas, confirme sua presença e faça o dia da Lycia Barros mais feliz :D Espero que tenham gostado, me conte nos comentários o que acharam da leitura, fiquem com Deus!
Acompanhe nas redes sociais 

Veja Também

27 comentários

  1. Realmente parece interessante de se ler, quem sabe em algum momento eu adquira!! Adorei sua resenha, apesar de ter avaliado em somente 3 estrelas, nossa honestidade com os livros conta muito mais!! E antes que eu me esqueça... seu blog é liindo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, nunca li esse livro! Ele parece ser ótimo *-*
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Tudo bem?
    Eu li esse livro, mas gostei muito dele! Que pena que nao deu mto certo com você.
    Eu adorei a maturidade dos personagens.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, Amanda!
    Poxa, que pena que não lhe agradou. É triste quando isso acontece, né?
    Eu tô louca pra ler ele pq julguei pela capa, haha. A acho mto, mto fofa! Fiquei ansiosa pra saber o que vou achar quando terminar, tendo em vista sua opinião. As fotos ficaram ótimas!
    Seu blog é lindo! <3
    Bjocas,
    [Um dia me livro...]

    ResponderExcluir
  5. Uma pena quando o livro não nos agrada tanto né?
    Adorei a resenha, mas confesso que apesar de ter achado a capa linda, não sei se lerei um dia, gosto de acompanhar a evolução de um personagem, uma pena que ela continua na mesma ao longo da leitura, sei lá, me agonia essa falta de evolução. Mas sua resenha foi ótima é sinceridade é tudo =3
    uma ótima noite!
    Pan
    Acesse o Pan's Mind
    Loja Virtual Geeku Line

    ResponderExcluir
  6. Fiquei hiper curioso com esse livro...

    ResponderExcluir
  7. Oi Mandy!
    Haha, quanto tempo <3
    Umas amigas leram esse livro e gostaram muito também, mas pessoalmente não me chama atenção. O catálogo da Arqueiro não é o mais simpatizante pra mim, e por essa razão quase não tenho interesse nas obras, mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão adoravel.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da estória porque sai um pouco daquela coisa: o cara tem que ser perfeito para a mulher se apaixonar. A personagem tem o namorado "perfeito", mas ainda assim espera mais da vida. Gostei disso!
    Pena que não vou na bienal, porque seria muito legal conhecer a autora!


    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que livro lindo! A capa dele me chamou muito a atenção e a história também. Eu tinha visto em algum outro blog que a autora vai aparecer na bienal autografando, quem sabe eu não a veja por lá. Ainda não sei que dia vou

    ResponderExcluir
  10. Que capa linda!! Maravilhosa essa vista do Big Ben...
    Eu gostei bastante da sinopse, ainda por ter Londres no roteiro... E fiquei animada com a capa e a sinopse!
    Mas achei uma pena vc ter dito que a história não prometia tanto quanto a capa... Parecia tão bonito!
    Mas acho que mesmo assim ainda vou dar uma chance pra esse livro um dia... Quem sabe? :)
    Parabéns pelo blog!!
    http://deepluv.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Pena que a leitura não tenha lhe agradado tanto e deu três estrelas.
    Já li outras resenhas sobre o livro e me passaram a mesma impressão que a sua, uma boa história mas uma personagem não tão cativante assim.
    Parabéns pela sinceridade.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Que blog fofo! Adorei :)
    Já ouvi falar desse livro e fiquei bem interessada. Bom saber que a Editora Arqueiro está investindo em autores nacionais :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  13. OI Amanda!
    Eu também não gostaria do livro. Já pena sinopse não me senti muito interessada pela leitura, agora com a sua resenha, fico feliz em não ter solicitado o livro, já que não iria fazer muito a minha cabeça!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Oi oi!
    A capa desse livro é realmente linda <3
    Porém é a única coisa linda nele para mim. Pela sinopse percebi que não faz meu tipo de livro e depois da sua resenha tenho certeza que não lerei, porém, acho que minha irmã ia gostar (nossos gostos são basicamente contrários), então, vou indicar a ela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Até que a sinopse tinha me chamado a atenção, mas por sua resenha acho que vou passar, não gosto muito de livros romanticos, e quando os personagens não evolui muito desmotiva bastante.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, gostei bastante da sua resenha, mas confesso que a premissa não me chamou muito a atenção, apesar de amar um romance. Porém, leria se tivesse oportunidade.

    Beijos,

    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda, tudo bem!?

    Não conhecia o livro em si mas já ouvi falar muito da autora! Uma pena eu não ter ido na bienal este ano, apenas uma de nós quatro foi, mas eu adoraria encontra-la e conhecê-la melhor!
    Gostei muito da resenha, apesar de o livro não ser meu gênero favorito de leitura, leria sim, por que não? Gostei mesmo!

    Parabéns pela resenha! Sempre maravilhoso apoiar e divulgar autores nacionais.

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse livro, mas confesso que não foi um dos melhores.
    Esse foi o primeiro contato que tive com a Lycia Barros, mas eu sinceramente achei que a autora poderia ter trabalhado mais a personagem principal, principalmente na viagem e na sua volta. Acho que tudo foi muito superficial. Seilá. Acontece de uma maneira devagar as coisas. Não sei te dizer o sentimento que tive ao ler. Mas eu esperava ais do livro. Sua resenha ficou muito boa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-paradoxo.html

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Esse livro parece ser bem interessante, principalmente por causa da capa, mas que pena que não deu certo para você! Até Mais!

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem??

    Amei a sinceridade! Realmente essa capa é perfeita <3 me apaixonei por ela também... Parabéns pelas fotos, ficaram lindas

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não curto muito os livros da Lycia, o estilo dela me lembra muito Nicholas Sparks e não rola muito comigo. Mesmo esse tendo me deixado curiosa.
    Ótima resenha!

    Bjs,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  22. Oi,

    Tenho bastante vontade de ler algo da autora, mas não tive chance. Apesar das inconstâncias da protagonista, parece um livro que vale a pena.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  23. Oi Amanada!!!
    ainda não li nada da autora, mas até tenho um livro dela por aqui.
    Tenho curiosidade de lê-la por que as opiniões que vejo sobre seus livros são bem discrepantes, uns amam outros não gostam muito. Quero saber o que irei achar ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oii!

    Esse livro tem uma capa maravilhosa! Adorei a promissa do livro e já anotei a dica ^^ Amei a sua resenha e espero poder ler logo o livro :)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  25. Amandaaaa,
    tudo bom?
    Adorei sua resenha! Você é a primeira que eu vejo dizer que não gostou muito do livro. Sinceridade é tudo. A premissa já não tinha me agradado e eu também tinha gostado da capa; ainda bem que não solicitei, porque odeio personagens que ficam se lamentando. Quem consegue ser triste em Londres? jdfaskçdlfasj Brincadeiras a parte, mas é bem chato mesmo.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    A capa é bem atrativa mesmo, mas a premissa da história me deixou um pouco confusa. Não sei se curti a trama e não me animei muito. Só me interessei por causa da ambientação em Londres.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Esse foi o segundo livro da Lycia que li e eu adorei assim como o primeiro. Alice é bem determinada e série, e estava cheia de dúvida sobre a sua vida e a forma como as coisas foram acontecendo e desenvolvendo eu achei qu foi bem direcionada e resolvida, o livro tem sua parte meio divagar, mas foi essencial para a história. Adorei o final. E já quero mais livros da autora!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir