A Lista por Cecelia Ahern

00:09


















Hey pessoal, tudo bem? Venho hoje aqui com muito amor que sinto pela Cecelia Ahern, mais uma vez a Cecelia conseguiu me surpreender com o livro A Lista, vamos conferir *-*


Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

































A Vida da Kitty Logan virou de cabeça para baixo quando escreveu uma 
matéria que foi parar na justiça e todos viraram contra Kitty, mesmo seu marido e seu melhor amigo e foi suspensa da emissora do programa de TV Thirty Minutes. Agora Kitty está na empresa Etcetera, a revista foi fundada pela sua amiga Constante, ela tinha o conselho para a equipe olhar dentro de si mesmo para escrever as matérias e não escrever do jeito que outros escrevem. No hospital onde Constante está internada com câncer, ela pede para Kitty escrever uma matéria final de Constante, entrevistar cem pessoas na lista e escrever uma matéria com as histórias de cada pessoa que nunca tiveram oportunidade de contar. Só tinha um problema: Kitty não conhecia as pessoas na lista e não sabia como entrar em contato com elas.

Após a morte de Constante, todos na revista apoiaram Kitty para escrever a matéria, ao dar o primeiro passo foi conseguir marcar encontro com as pessoas na lista, ouvir suas histórias e descobrir algo na pessoa que vale a pena ser lida numa matéria.
Durante suas buscas, Kitty não conseguiu todas as pessoas na lista, foram poucos que ouviu histórias hilárias, extraordinárias, foram amizades que tinham valor, não importava as idades das pessoas, cada um tinha uma história para contar. Uma mulher Birdie que fez oitenta cinco anos e teve uma vida normal, mas Kitty descobriu que Birdie fez aposta a mais de 60 anos atrás que receberia um prêmio em dinheiro se chegasse aos 85 anos de idade, não é incrível? Cada história que ouviu vale á pena estar na matéria para todos ler.

Finalmente depois de terminar a matéria, Kitty entendeu porque Constante queria que ela fizesse essa matéria, uma pessoa simples que mora no interior tem uma história para contar que é diferente dos outros, Constante tinha essa ideia brilhante que mudará a vida da revista e das pessoas que iram ler as matérias. Kitty conheceu pessoas incríveis, que são amizades verdadeiras.
Demorei a terminar o livro porque o começo estava arrasado e demorava a vir emoções, eu seguia em frente porque eu sabia que no final ia me surpreender, isso já aconteceu com o livro O Presente. O final me surpreendeu muito, tive vontade de chorar e abraçar a autora Cecelia pela história que colocou de sua cabeça para o papel.
O livro trouxe emoções, humor e ao mesmo tempo mistérios sobre a vida de outras pessoas com histórias para contar, foi uma promessa que Kitty fez para Constante e permaneceu até o fim, senti pena que Constante não podia estar lá para as aventuras de Kitty com Birdie e o povo do ônibus (quem leu o livro vai saber :D), mesmo que achei a escrita arrasada o final deixou com gostinho de querer mais, de saber o que viria depois que a matéria ser um sucesso, esse é o segredo da Cecelia para nos deixar com vontade de ler mais hahaha. Recomendo para que todos leiam A Lista para descobrir histórias extraordinárias, rir com os personagens e querer mais no final. Alguém já sentiu aquela sensação de como não consegue explicar e só sentir? É isso que sinto nesse momento ao lembrar da história, fora da Kitty, cada um da lista me conquistou pelas coisas que faziam que algumas pessoas não sabiam.






















Mais um livro da Cecelia me surpreendeu, senti vontade de abraçar a Cecelia e ler todos os livros. Recentemente o novo livro Como se apaixonar da Cecelia é o lançamento da Novo Conceito, apenas estou animada para ler e completar a coleção dos livros da Cecelia haha, espero muito mais livros da Cecelia pela frente, pois sua criatividade é uma criatividade sem limites! Já leram alguns livros da Cecelia? Me conte nos comentários qual é o seu preferido, espero que tenham gostado e fiquem com Deus!
Acompanhe nas redes sociais 




Veja Também

1 comentários

  1. Oii Amanda

    Seu blog é lindo demais! E sua resenha ficou maravilhosa. Eu tenho esse livro na minha lista de pendentes, espero ler em breve porque acredito que vou gostar. Obrigada pela indicação.
    P.S: Eu quero uma máquina de escrever igual a sua!!!!

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir