O mistério da escrita

15:09


Hey pessoal! O que vou estar compartilhando com vocês hoje é algo pessoal para nós mesmo, é sobre a escrita, colocar no papel o que se passa em seu coração e o que Deus está querendo te revelar. Eu sempre gostei de escrever, sempre fui encantada por papelaria, eu comprava cadernos que não sabia como usar, até que decidi ter um caderninho de "guerra" e pessoal.


Quando eu fui morar em Gramado, passei por uma loja onde comprei um caderninho laranja, era o único que tinha naquela loja, e nele fui anotando frases, textos, pessoas a quem orar, e quando fui para Bolívia, encontrei um caderninho que me conquistou, era para ser um caderno de lembrança da Bolívia, mas acabei escrevendo todas as minhas experiências que passei, no presídio, cracolândia, quando Deus me libertou, minhas orações, pregações, passagens que o Espírito Santo falou em meu coração, textos marcados em livros, etc. Eu anotava tudo porque eu esqueço muito fácil e não quero nunca mais esquecer dos momentos que Deus me surpreendeu... Mas, veio o terceiro caderno a qual uso no momento, nele escrevo as coisas mais pessoais que eu escrevia em outros caderninhos.



Eu falo isso porque a escrita é importante, na caminhada cristã, nunca devemos esquecer o que Deus falou em nosso coração, nunca devemos esquecer as nossas lutas e vitórias, eu tenho o meu caderninho para nunca esquecer o que Deus fez quando estive em viagens pregando o Evangelho e o que estou fazendo agora... Escrever é uma maneira de se conectar com Deus, escrever em um lugar sem nenhuma distração, somente você e o Espírito Santo. Pois bem, escrever ajuda canalizar suas emoções, ajuda a organizar seus pensamentos, quando mais vai escrevendo, mais vai vendo Deus trabalhando em seu coração, a forma mais preciosa é escrever suas orações, pois quando estamos orando em pensamento, nosso cérebro parece estar viajando (isso pode acontecer depende das pessoas), quando escrevemos, nos forçamos a nos conectar no que estamos orando, eu encontro palavras que está escondido em meu coração quando eu estou escrevendo, e isso deixa o coração mais aberto.
Todos sabem que eu amo ler, desde ano passado comecei a ler mais livros cristãos, de lá pra cá, já usei marca-texto diversas vezes mas nunca anotei, esse ano comecei anotar textos porque eu sei que um dia, esses textos podem me ajudar a lembrar quando eu passar por tempo difícil, isso também vale para pregações, versículos, mas sempre devemos escrever o que o Espírito Santo falar em nosso coração através dos textos, passagens, pregações, etc. Além dos caderninhos, estou sempre escrevendo palavras pequenas em post-it e coloco na bíblia e outros lugares para que eu possa reler  sempre. Com passar dos tempos você pode recordar o que Deus falou com você, o que se cumpriu quando você pediu de oração há anos e outros que ainda vão se cumprir.




É isso ai, se você não tem um caderninho, te aconselho que comece o seu hoje, tu vai agradecer daqui alguns anos, sei que vai haha, tem diversas formas de como chamar esse caderninho, como um caderno de oração, de devocional, um diário espiritual, enfim, eu chamo por outro nome que não tem muito mistério hehe, é uma forma de guardar pra si mesma.

Uma mulher que escreve,
Amanda Larsen

Veja Também

1 comentários

  1. Uaaaaau!!! Que testemunho e que postagem maravilhosa.
    Eu tenho um caderninho onde eu anoto tudo também só que eu sou muito indecisa rssrsrs. amo papelaria, se eu pudesse comprava todos os caderninhos.

    É sempre bom ter um caderninho para anotarmos todas as nossas experiências, tanto do dia a dia, como com Deus. <3

    Ah, amo suas fotos!

    ResponderExcluir